Drive Thru de Oração da Igreja Universal!

Em Piadas por Alex Benfica

O que faz uma oração poderosa? Qual o significado de uma oração? O que é considerado uma oração de verdade? Orações funcionam? Várias religiões lidam com isto de maneiras muito diferentes. Nenhuma inova tanto como a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).

Este artigo foge um pouco aos assuntos típicos deste site que procura sempre evitar polêmicas e discussões intermináveis. Evitamos tratar de  assuntos que possam ser encarados apenas como pontos de vistas diferentes, todos eles nem certos nem errados, apenas diferentes. Religião é um destes assuntos, na minha humilde opinião. Porém desta vez não resisti ao ler a notícia e pensei em compartilhar com meus leitores, para saber a opinião dos mesmos.

Leia também

Criatividade para a fé

A fé move montanhas. Clichê indiscutível. Até mesmo a ciência tem comprovações que a fé ajuda nas cura de certas doenças e mesmo a manter uma sociedade mais equilibrada, mesmo que nem todos tenham fé religiosa. Já ouvi muitos tipos de orações e maneiras diferentes de expressar a fé, mas nenhuma tão radical e inovadora quanto um “Drive Thru de Orações” ou “Drive-through“, que traduzindo significa “dirigir através de”. Fica parecendo que a oração é uma espécie de produto, mas seria correto pensar desta maneira em detrimento da opinião de todos aqueles que acreditam na eficácia desta estratégia?

Drive Thru de Oração da Igreja Universal

A criatividade das igrejas não para de me surpreender. Veja essa ideia do Drive Thru de oração! (Foto: Igreja Universal)

Drive thru de orações 

A Igreja Universal do Bairro Vila Mariana na cidade de São Paulo aderiu à comodidade antes comum em lanchonetes e bancos para permitir aos seus fiéis um rápido tratamento espiritual no “drive-thru de orações”. A igreja fica em um via de tráfego intenso, com engarrafamentos diários. Como o trânsito em geral fica muito tempo parado, este drive-thu permite que pessoas que não tem tempo de ir ao culto possam fazer e receber suas orações.

Drive Thru de Oração da Igreja Universal

Melhor do que o drive thru de oração é só ser um drive thru de oração 24 horas! (Foto: Igreja Universal)

O “Drive Thru de orações é bem sinalizado com placas e faixas, além da abordagem direta dos voluntários da igreja que ficam na rua. “Pare”, “Ore”, “Siga” são os dizeres estampados nas camisas dos voluntários. O atendimento demora menos de 5 minutos (fast pray ?) e não é necessário descer do carro. Você deve apenas fechar os olhos durante a oração. O sistema foi inspirado em modelo de sucesso implantado na Igreja Universal de Houston, no Texas.

Este sistema tem feito tanto sucesso, que atrai até mesmo pedestres e motociclistas que passam pelo local.

Tenho a minha opinião, mas como um veículo de informação, procuro na medida do possível escrever de maneira imparcial. Também repassamos algumas curiosidades até religiosas, como a origem do “feira” nos dias da semana. Mas você, leitor do Palpite Digital: qual a sua opinião sobre o “Drive Thru de oração“?

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, jogos, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Palpite Digital onde compartilha conhecimentos desde 2007!

19 comentários para: “Drive Thru de Oração da Igreja Universal!”

  • Pedro Alexandrino Jansen Filho

    Simplesmente uma ideia maravilhosa, divina, que deveria ser seguida por todos os cantos, becos, ruas e avenidas de todo o mundo… Esta é minha opinião… Bom dia!… E que Deus nos abençõe.

  • Cesar Augusto Vilhena Paes Leme

    Infelizmente, as muitas brechas que contém a Constituição deste país, permitem que meliantes como Edir Macedo, R. R. Soares, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, bispa Sonia e marido, com outros menos cotados, possam abrir seus “negócios da fé.” Realmente, a humanidade gosta de ser enganada. Começando com a famigerada igreja católica apostólica romana, com seus tesouros no Vaticano. Nenhuma delas segue a doutrina de Cristo. Seguem a doutrina do quem dá mais. São todos bandidos enganadores, e o lugar desta gente, é em penitenciária de segurança máxima.

  • Matheus Gonçalves Sicchieri

    Eu concordo com o nosso amigo Pedro, simplesmente uma ideia maravilhosa, divina, que deveria ser seguida por todos os cantos, becos, ruas e avenidas de todo o mundo, porém, darei uma ideia de melhora, antes de receber as orações: poderia deixar uma cabine, para receber os envelopes do dízimo e em seguida, receber as orações.
    Facilitaria tanto a vida do fiel quanto os lucros da igreja.
    Estão de parabéns pela ideia, um ótimo negócio até para quem não tem tempo de consumir a reza.

    • Equipe Palpite Digital

      Bom dia Matheus.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Desculpe-me perguntar, mas houve algum tipo de ironia ou mesmo duplo-sentido em suas palavras?
      Você utilizou o termo “consumir” para a “reza”. É Isso mesmo? Isto não dá uma conotação de produto à oração? E produtos em geral são vendidos. Não fica um pouco estranho quando se trata de religião? O mesmo para a ideia da cabine, que diz exclusivamente que a IURD tem também o objetivo direto do lucro.
      Gostaria de explicar melhor?

  • Lucia Reis Simões

    Achei a ideia fantástica! Inovadora! Indiretamente vem ajudar muitas pessoas, e eles não fazem discriminação da religião. Eles oram pelo católico, evangélico, espirita, etc…
    Quantas pessoas estão dirigindo e levando consigo tantos problemas, compromissos, e as vezes nem tem tempo de pensar em orar quando sai de casa!

  • Tania Moura

    Se o objetivo da Igreja Universal for de abençoar vidas. Tudo bem! Afinal é uma boa estratégia. Agora se houver cunho publicitário aí é outro papo.

    Eu creio que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por homens inspirados por Deus. Não estou nem um pouco preocupada com quem acha que sou idiota ou mesmo ignorante, pois tenho provado o poder de Deus na minha vida e é isto que me importa. A Bíblia nos ensina que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem (Hebreus 11.1). Também gostaria de dizer que Jesus é real, ele não é utopia e se você precisar dele e se achegar a ele com sinceridade e temor no seu coração ele ouvirá o seu clamor e o ajudará naquilo que precisar. Tenha certeza você não precisa de um intermediário para falar com Deus, a não ser Jesus Cristo. Quando precisar e desejar você pode se dirigir diretamente a ele em nome de Jesus e ele te ouvirá. Claro que algumas pessoas acreditam que a oração de outra pessoa é melhor. Mais todos podemos receber diretamente de Deus, o que nos faz receber algo de Deus é a nossa fé. Que Jesus Cristo abençõe ricamente sua vida.

  • Renato Caon

    Acho um absurdo, visto que considero a prece algo muito subjetivo e íntimo, e que se pode fazer em qualquer lugar e hora! O que vemos infelizmente é um aproveitamento da ignorância e da tamanha necessidade que as pessoas tem de serem pegas pelo “canto das sereias” e tanto faz, católicos, evangélicos etc, não vejo com bons olhos, já que temos liberdade de credo, sermos atingidos por mensagens subliminares que levem alguns espertos a enriquecerem a custa dos coitados pastores que já se deixarm iludir. Deem uma olhadinha nos bens dos empresários religiosos, e pronto, não precisa mais nada!

  • Écio Divaldo Xavier Santos

    Concordo com a Lucia Reis Simões, eles não fazem discriminação da religião, o que importa é o DINHEIRO. Não é mesmo?

  • Écio Divaldo Xavier Santos

    Só para completar meu comentário, também gostaria de concordar com o Pedro. Eles não trazem, nós achamos um jeito para buscar. É Mais fácil que loteria.

  • Emerson Ramos Santos

    Achei nota 10 pois é um jeito de chamar a atenção das pessoas e de salvar almas para que elas sejam convertidas através da palavra de Deus pois estamos no mundo hoje em dia em que niguem entende mais nada do que acontece. Nesse mundo cheio de tragédias e irresponsabilidades das pessoas pois hoje e difícil alguém respeitar o próximo. Devia ser o contrário: ame seu próximo. Assim mesmo achei a ideia nota 1000!

  • Wilson Martins

    Nas minhas palestras sobre inovação e estratégias, tomo sempre como base a Igreja Universal. Isto é que é ir de encontro as “necessidades”, ou seja: para divulgar os ideiais do Cristo, inovam. Realmente não estão na idade da pedra.
    Parabéns Igreja Universal!

  • Edivaldo Sampaio

    Muito boa ideia!

  • Fernando

    Eu acho que o Matheus está certo, para esses caras da IURD e dos muitos barracões espalhados por ai, reza é um produto. Já vi muitas pessoas dando tudo o que tem pra essas comunidades, e ficando sem nada. Só na enganação de ir para garantir seu “terreno” no céu e ser bem vindo e bla bla bla…

  • Luiz Gabriel

    Achei boa a ideia. Nota 10 se a ideia for somente a oração, porque nos dias de hoje as coisas só estão piorando e precisamos ficar mais próximos de Deus.

  • Demontier Vasconcelos

    Causa-me até dó ler uma mensagem desta estirpe, e mais dó ainda os adeptos desta pseuda igreja, que simplesmente não trata-se de igreja e sim uma SEITA, diria até maligna para sociedade! Não entendo como o povo brasileiro é fácil de ser levado por uma lavagem cerebral, creio até que seja por questão social, pois o nosso povo já está tão iludido com a corja de políticos deste páis, que até se deixa levar por SEITAS. Até diria como aquele mau caráter apresentador de tele jornal da BAND, Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”. Até daria um novo nome para o bilionário bispo desta SEITA, não é EDIR MACÊDO E SIM, BISPO PEDIR MAIS CEDO, cuja filosofia para com o reino de DEUS é outra, é a seguinte: JESUS CRISTO É O CAMINHO, EDIR MACEDO é o pedágio.
    Gente pelo amor de DEUS, não use este espaço tão importante e valoroso para opinar a favor dese estelionatário PEDIR MAIS CEDO, como outros da mesma laia.

  • Matheus Mendonça

    Pessoal, o que mais me impressiona é a naturalidade com que a Igreja Universal do Reino de Deus associa, sob o rótulo da fé, suas ações às práticas comercias. Mais incrível ainda é a repercussão de tais atitudes ganham na sociedade fazendo, inclusive, com que o número de seguidores aumente.
    Infelizmente, há de se reconhecer a grandiosidade da estratégia dotada pela IURD para manter e conquistar adeptos.
    As práticas da IRUD cada vez mais não distiguem claramente a vontade de ajudar o outro e o aproveitamento da fragilidade alheia. É Lamentável se deparar com fatos como esse.

  • Rejane Ferreira de Carvalho

    Esta foi uma grande direção de Deus, e não tem como dar errado! E vai arrebentar!

  • Matheus Gonçalves Sicchieri

    Respondendo à pergunta do Palpite Digital.
    Minha ideia a respeito do “Bispo” Edir Macedo é que ele teve a brilhante ideia de ganhar dinheiro fundando uma igreja e usando um discurso de ajude a Deus (ajude a igreja financeiramente) que ele vai te ajudar! Está mais que provado que o “Bispo” ficou milionário com a IURD.
    Usando esta ideia cheguei à conclusão de que a ideologia da igreja é que somente a oração da IURD não é o suficiente para o fiel receber a a glória de Deus. É Preciso fazer sacrifícios financeiros.
    Na minha opinião, esta é uma forma indireta de vender a reza.
    E concluindo a minha ideia, acredito que a igreja encontrou um problema: os fieis que estão sem tempo de ir ao culto.
    Não haviam motivos para estes fiéis “abrirem a carteira” sendo que estariam incompletos seus atos para ganharem a glória de Deus.
    Assim foi criado o Drive Thru de Oração, ou seja: a ideia era conseguir mais um público alvo que antes não existia.
    Lógico que fui irônico no meu comentário anteriormente escrito. Quis passar a ideia de uma igreja administrativa, não espiritual.
    Qualquer duvida, pode me perguntar.
    Pesso desculpa ao desrespeito àqueles que seguem a igreja, mas esta é a minha ideia da IURD.

  • Obr.saimon

    Esse Matheus ai é igual a muitos incrédulos que não creem que Deus não é Dues de riquezas, acha que crente tem que ser humilde pobrinho que nem um medigo! O meu Deus é rico! Deus dos exércitos! Ele quer fazer com seus fiéis o mesmo que com Salomão. Mais prosperidade não é o ideal com Deus e sim o espiritual. Em primeiro lugar buscai o reino dos céus, e os demais serão acrenscentadas. Vida financeira não mantém ninguém na presença de Deus. Mas a IURD mostra como o Deus que servimos transforma e transforma mesmo!

    Na Fé.