Ao alugar um carro, sempre verifique detalhadamente o veículo recebido ANTES de assinar o canhoto de entrega. Procure por avarias e arranhados na pintura e exija que cada detalhe seja incluso no documento que vai assinar. Olhe minuciosamente cada parte do para-brisas á procura de trincas ou micro avarias, pois mesmo um pequeno dano causado no para-brisas será cobrado ao devolver o veículo.

Cuidados ao alugar um carro

Teste os limpadores de para-brisas, todas as luzes e acessórios contratados. Em resumo, todos os defeitos já existentes no veículo devem ficar claramente descritos no documento que você irá assinar.

Confira o número de tapetes fornecidos e se o tanque está cheio, pois você deverá devolver o carro com tanque cheio. Quando o carro é Flex, o que é quase regra nos carros para locação, o tanque provavelmente virá cheio com álcool, que é mais barato. Nada mais justo e econômico que devolver o carro Flex como tanque cheio de álcool novamente.

Atenção na hora de alugar carros

Antes de alugar um carro, alguns cuidados podem evitar que o aluguel se torne uma grande dor de cabeça quando você for entregar o veículo. (Foto: blog.ng.jovago.com)

Cuidados ao devolver o carro alugado

Quando for devolver o carro, confira o comprovante que irá receber, tanto da devolução do veículo quanto da suspensão do débito de garantia em seu cartão de crédito. Após o cancelamento realizado no guichê da locadora, costuma levar em torno de 72 horas para que o débito seja realmente cancelado e apreça na fatura de seu cartão.

Nossas dicas te ajudaram a alugar um carro? No que nossas dicas ajudaram?