As locadoras de veículos oferecem várias opções de proteção para o veículo alugado. Em geral o cliente vai arcar com no mínimo 5% do valor do carro caso ele seja roubado ou seriamente avariado. Eu prefiro optar por coberturas mais completas mesmo pagando um pouco mais caro, pois assim a viagem fica mais tranquila e sem muitas preocupações.

Seguro ao alugar um carro

Em geral a contratação da proteção é obrigatória, e existem opções que vão de proteção parcial, a proteção a ocupantes e danos a terceiros.

Cuidados ao alugar um carro

Ao alugar um carro, é importante que você se informe bem sobre qual cobertura de proteção quer para o veículo, antes que acidentes, roubos, e enchentes possam prejudicar sua vida financeira. (Foto: coloradoinsurancebroker.co)

Cada locadora tem seu regulamento e cobertura bem definida em cada proteção. É exatamente um seguro, em que você paga mais para ter uma franquia menor em caso de sinistro.

Como escolher seguro de carros alugados?

A proteção contra danos a terceiros muitas vezes não é contratada, mas recomendo a utilização da mesma. Existem veículos caríssimos pelas ruas da cidade e caso você seja o culpado de uma colisão ou mesmo de perda total de um destes, facilmente o preço do conserto pode superar o valor do carro locado. Contrate sempre a proteção a terceiros.

Qual seguro você escolhe quando vai alugar um carro? Por que?