A televisão é ainda um dos meios mais populares de comunicação e os anunciantes sempre querem que seus produtos sejam mostrados para as casas de milhões a cada dia. Para os mais velhos, esta é a principal forma de conhecer novos produtos e também programas. Mas para as gerações mais jovens há melhores formas de se conectar com uma marca ou produto e conhecer novas séries e programas de alta qualidade. Pela dinâmica das gerações da internet, muitas vezes a televisão também não possui uma programação que atenda todas as necessidades destes jovens. E por isso, eles recorrem ao YouTube, onde eles tem acesso a milhões de vídeos dos mais diferentes assuntos. E a melhor parte é que eles podem assistir na hora que bem entenderem, sem ficarem presos a programação de um canal de TV.

Mas há mais motivos para dizer que o YouTube é melhor que sua TV.

Não há necessidade de estar em casa para vê-lo. Você pode assistir no celular, no laptop, no seu tablet. E tudo isso gratuitamente. Você pode trocar de vídeo a hora que bem entender e sem ter que ficar dependendo de vários minutos de comerciais entre as trocas.

No caso das propagandas, é muito melhor o sistema do YouTube, que seleciona as propagandas de acordo com seu perfil de usuário. Pode até parecer chato, mas pelo menos é muito melhor do que ficar assistindo propaganda de supermercado toda hora na televisão.

Youtube como opção para a televisão

O YouTube pode não substituir sua televisão, mas ele pode te dar uma liberdade e controle sobre a programação que fazem uma grande diferença na diversão. (Foto: studentministry.org)

Algumas pessoas não se preocupam com a televisão, tanto quanto antigamente. Como programas de televisão podem ser vistos em um computador, alguns optam por assistir a um monte de programas online. E o YouTube tem uma grande variedade deles, incluindo programas de entrevistas, convidados, notícias, comédia e muito mais.

Se você assistir um clipe de um assunto que você gosta, na lista da direita irão aparecer vários outros clipes de assuntos parecidos e que também podem ser de seu interesse. E temos o fator replay, já que na televisão você só assiste o programa uma vez, a não ser que faça a gravação do mesmo.

Para aqueles que odeiam a censura da televisão, o YouTube também é um espaço menos restritivo, onde vários assuntos considerados tabu são tratados com humor ou a seriedade que merecem. Basicamente, você pode dizer o que quiser no YouTube.

Um programa de TV também é muito mais difícil de compartilhar com os amigos. Já um link do YouTube está a um clique de distância. E você pode participar das discussões online e inclusive, criar seus próprios vídeos.

Se mesmo assim você não está convencido, dedique algum tempo no YouTube. Você pode encontrar recursos e muitas coisas legais para seu lazer. O YouTube pode não substituir completamente sua TV, mas para muitos espectadores ele oferece um poder e liberdade de escolha que fazem a diferença.