A história das empresas criadoras dos consoles de vídeo game é muito grande, muitas gerações já presenciaram grandes lançamentos e grandes empresas que talvez nem mais fabriquem vídeo game, este artigo traz a história dos consoles da Sony.

Conheça agora os consoles e informações sobre cada um!

PlayStation

  • Este console foi lançado no Japão em 3 de dezembro de 1994, chegando no EUA em 1995 e pouco depois nos demais países. Até o ano de 2006 quando parou de ser fabricado o console havia vendido mais de 103 milhões de unidades.

PocketStation

  • Lançado apenas no Japão no ano de 1998, esse console veio como idéia de ser um assistente virtual do PlayStation. Possuindo uma comunicação via infra vermelho, ele servia como memory card para o PlayStation.

PlayStation 2

  • O famoso PS2 começou a ser desenvolvido em 1998 e foi lançado no Japão em Março de 2000, chegando ao mesmo ano aos EUA e demais países. Depois de um primeiro ano de venda de muita desconfiança o vídeo virou sucesso e atingiu a incrível marca de 140 milhões de unidades vendidas.
Imagem do PS2

PS2 o console mais vendido da Sony

PSP

  • A versão portátil do PlayStation 2 foi lançada em Março de 2005, o PSP possuí funções extras, além de poder jogar os games, ele servia como leitor de áudio e vídeo além de possibilitar acesso a internet por conectividade Wi-Fi.

PlayStation 3

  • A história do PS3 teve início em seu lançamento no dia 11 de novembro de 2006 no Japão e chegando aos demais mercados em 2007, o aparelho contou com um HD de 20GB e 60GB como principal novidade.

PSP Go

  • Uma versão mais recente dos consoles portáteis da Sony, lançado em outubro de 2009. Ele possui uma capacidade de armazenar os jogos em sua memória interna. Sistema de conectividade Bluetooth e 16GB.

Playstation Vita

  • Este chegou para ser o sucessor do PSP, lançado no Japão em dezembro de 2011 e chegando a todo o mercado no início de 2012. Utilizando uma interface baseada em telas de touch e incluindo várias opções de redes sociais através da PS Network.

Certamente a Sony é uma das grandes empresas que ainda seguem forte no mercado dos vídeo games, o sucesso da série PlayStation vem de um longo trabalho que não para de dar frutos.

Gostou do nosso artigo? Conhecia todos os consoles da Sony?