Neste artigo você vai ficar por dentro da febre mundial chamada Harlem Shake. O que é isso? Para você que não tem ideia do que significa e de onde surgiu, convidamos a todos para ficar de olhos abertos e preparar as gargalhas. Confira tudo sobre Harlem Shake abaixo:

Este sucesso é mais uma prova que a internet é uma ferramenta poderosa de divulgação e qualquer coisa pode ganhar a fama rapidamente e ser mundialmente conhecida.

O sucesso estrondoso começou em fevereiro de 2013 quando o vloger Filthy_Frank postou um vídeo em que haviam várias pessoas vestidas com roupas sem sentido e dançando desordenadamente ao som da música Harlem Shake do músico Baauer.

Confira o vídeo abaixo:

A versão famosa que virou hit na internet foi reduzida e utiliza apenas poucos segundos da música original, a troca de ritmo é o ponto chave pra disparar um grupo de pessoa que usam sua criatividade para criar um cenário, figurino e coreografias pra lá de sem noção.

A ideia de criar este vídeo reduzido e que alavancou demais o sucesso do Harlem Shake cabe ao grupo de skatistas australianos do canal TheSunnyCoastSkate. Na ocasião eles não puderam andar de skate, pois o tempo estava chuvoso e sem nada para fazer tiveram esta grande ideia.

O que é Harlem Shake?

Como surgiu o Harlem Shake?

Depois de lançar este formato que você vai ver no vídeo abaixo, o estilo Harlem Shake ganhou uma fama impressionante e você hoje pode encontrar no youtube milhares de versões deste grande sucesso.

Confira o vídeo feito pelo grupo de skatistas que hoje já alcança a marca de mais de 23 milhões de visualizações.

Cada galera reuniu o seu estilo e criou divertidas versões. Você vai encontrar mobilizações que reuniu poucas pessoas até outra que chegaram a contar com centenas de pessoas.

Se você está com tempo livre, certamente deve passear pelo youtube e conferir os divertidos vídeos das pessoas fazendo Harlem Shake. Para você que não tem muito tempo disponível, certamente vai poder acompanhar pelo menos uns 3, afinal estes vídeos na grande maioria não passam de 45 segundos de duração.

Então é isso pessoal, agora vocês descobriram a origem deste sucesso. Que tal chamar a galera e preparar a sua versão de Harlem Shake, coloque a criatividade em prática e divirtam-se.