Você tem um quarto bonito, mas muito confuso e desorganizado? Bem, aqui então vão nossas dicas para que você consiga organizar essa confusão toda e assim, mostrar a real beleza de seu quarto para você mesmo e visitas.

Comece colocando uma música para você se motivar e junte tudo o que precisa para limpar um quarto (aspirador de pó, espanador, etc ..).

Comece por escolher uma determinada área, como sua mesa ou debaixo de sua cama, e mova tudo nessa área específica para um espaço aberto no chão.

Encontre várias caixas grandes que você pode usar para separar as coisas que você deseja manter e aquelas que você não precisa mais. Você também pode dividir as coisas que você queira vender ou doar em caixas diferentes. Encontre um grande saco de lixo para colocar qualquer coisa que você quer jogar fora.

Ordene a pilha que você tem no chão, se perguntando se certas coisas são realmente necessárias ter, ou se você realmente ama elas. Depois de ter terminado, não deve haver nada no chão, e tudo deve ter se mudado para as caixas ou o saco de lixo.

Agora, pegue algumas caixas novas, ou continue usando as que você já tem. Para tudo o que você decidir fazer, repita os passos acima até seu quarto inteiro estar muito bonito em caixas.

Organizando seu quarto

Antes, fica mais difícil encontrar qualquer coisa no seu quarto. Depois, a organização só trará benefícios. (Foto: www.gemmbook.com)

Aproveite a oportunidade para limpar os móveis, enquanto tudo está fora do caminho. Faça uma geral bem feita e mantenha isso em sua agenda pelo menos uma vez por mês.

Começar a colocar tudo o que você decidiu manter de volta nas áreas que deveriam estar e tente fazê-lo de modo que tudo tem o seu lugar próprio para ficar, de modo que você sempre sabe onde ele está. Para ajudar, você pode usar algumas caixas menores, ou outros recipientes.

Se você limpar o seu guarda-roupa, experimente todas as roupas antes de colocar em caixas ou sacolas. Se a roupa não se encaixa, ou que você nunca vai usar mesmo, separe-a para doação ou para seus irmãos mais novos.

Tenha uma caixa de armazenamento para a roupa que você não usa durante uma determinada época. Assim, se é inverno, você tem mais espaço em seu armário porque as roupas de verão estão na caixa de armazenamento.

Organize livros, CDs e DVDs em ordem alfabética, para tornar mais fácil de encontrar o que você está procurando.

Gaste 5 minutos a cada dia limpando seu quarto. Coloque de volta livros, arrume a cama, e faça outras tarefas simples para não ter que fazer esse processo mais longo todas as vezes.

Se você tem uma sala pequena, você pode mover as coisas do seu quarto para outros lugares em sua casa. Dessa forma, é menos fácil fazê-lo confuso novamente.

Arrume sua cama todas as manhãs, ele faz o seu mais puro olhar do quarto, verifique se o seu quarto semanalmente para limpar o lixo ou roupas que estão no chão, tente mover o seu quarto ao redor para criar um novo look, venda suas coisas velhas e vá com calma: alguns quartos demoram mais de um dia para ficarem totalmente organizados. Assim sendo, faça bom proveito do quarto! Quem sabe assim você não consegue estudar melhor?