Entre os canais brasileiros no YouTube mais vistos, assim como a nível global, os canais de comédia e entretenimento estão entre os maiores de nosso país. Alguns entram na lista por conta da originalidade, o que é o caso do canal mais visto pelos brasileiros. Alguns dos motivos são mais óbvios, enquanto outros estão relacionados a elementos que não conseguimos medir.

Analisando a qualidade dos canais mostrados neste artigo você entenderá porque você deve trocar a TV pelo Youtube!

MysteryGuitarMan

Não só entre os mais vistos no Brasil, Joe Penna, o MysteryGuitarMan é também um dos YouTubers mais vistos no mundo. Seus vídeos misturam vídeos, músicas, muita criatividade e muitas vezes, diferentes sons de vídeos unidos para criar uma música. A ideia em si não era muito original, mas seu trabalho foi sempre feito com qualidade profissional e de muita qualidade.

Porta dos Fundos

Reunindo grandes comediantes da nova geração da comédia brasileira, principalmente aqueles que vem da cena do Stand-Up brasileiro, o Porta dos Fundos produz vídeos que seriam normalmente censurados na tela da TV aberta brasileira. Os roteiros são originais, beirando às vezes o surreal, com um humor ácido e que não poupa ninguém. O nível profissional com o qual os vídeos são produzidos também tornam este um dos canais com a maior qualidade no Brasil. As legendas em inglês também aumentam bem o público do canal. Por trás do sucesso está também o envolvimento de um dos fundadores de um dos maiores blogs do Brasil, Antônio Tabet, craidor do blog Kibe Loco.

Profissionalismo e humor negro

Com muito humor ácido, este canal está cada vez ganhando mais seguidores no Brasil. (Foto: pt.wikipedia.org)

Canal Parafernalha

Seu sucesso se deve muito à associação com Felipe Neto e seu canal Não Faz Sentido (que vamos falar logo abaixo). Com o sucesso, ele resolveu investir em uma produtora que se deu bem com algumas webséries e muitos vídeos de comédia em seu canal. É importante lembrar que o Parafernalha já foi desde o começo visado como um empreendimento, visão que junto à visibilidade de Felipe Neto possibilitou que suas visualizações estourassem.

Programa Galo Frito

Começando com um programa fixo por 1 ano na finada FizTV, uma proposta de pessoas na internet fazerem vídeos para a programação do canal, o Programa Galo Frito viu suas visualizações explodirem com o YouTube. O grupo investe bastante em esquetes de comédia, paródias, curta-metragens, e o famoso networking, ao aparecer em vídeos de canais de amigos e chamar os mesmos amigos para aparecerem em seus programas, o que gera cada vez mais visualizações.

Jovens e divertidos

Com uma linguagem animada, sem pudores, a equipe deste programa leva qualidade e muita diversão aos seus seguidores! (Foto: mundodatvaberta.blogspot.com)

Felipe Neto

Felipe Neto deve muito de seu sucesso ao seu linguajar revoltado com temas pop. São muito populares sua revolta com o livro “Crepúsculo” e até com a política brasileira. Ele não mede palavras e nem censura seus palavrões, tornando-o de certa forma uma voz para a geração da internet. A edição que faz dos vídeos, com cortes rápidos e um cenário simples tornam eles mais dinâmicos, o que facilita na hora de prender a atenção do público.

Mundo Canibal

Da lista, eles são os mais antigos. Desde a época em que a internet era discada, os responsáveis pelo Mundo Canibal produziam animações de muita qualidade e um humor único no mundo, até aquele momento. Grandes sucessos incluem a “Avaiana de Pau” e, mais recentemente, o “ParTOBA” e o “Mundo Canibal Games”. Ganham público pela originalidade e despreocupação com quem se ofende com seus vídeos, tirando até sarro de quem se sente ofendido e ganhando cada vez mais público. Também participam ativamente dos canais de amigos no YouTube e é, talvez, junto com o Porta dos Fundos, os únicos canais que devem sua fama a sites que vieram antes do canal no YouTube.

Os pioneiros do humor na rede

Podemos dizer que o Mundo Canibal é o pioneiro do humor aberto da internet, com suas animações memoráveis e que já marcam uma geração inteira de internautas. (Foto: fabioinocente.blogspot.com)

5inco Minutos

É o canal de Kéfera Buchmann. Seus vídeos tinham formato de Vlogs, que são basicamente um diário em forma de vídeo. Assim como Felipe Neto, mas em um nível muito mais controlado, também fala palavrões e opina sobre alguns assuntos. O nome do canal vem de seus vídeos rápidos, que duram, em média, 5 minutos, o que faz sucesso da nova geração que busca informações concisas. Começou também a fazer alguns vídeos com uma produtora, mas ainda não tem um destaque tão grande quanto os outros canais. Mesmo sem o network que outros canais tem, ela conseguiu entrar nesta lista, o que já é um grande feito.

Desce a Letra

Ganhou grande fama após o responsável pelo canal, Cauê Moura, ter divulgado um vídeo de rap, “Eu Sou 1337”, que satiriza o hip hop “gangsta” e brinca com a cultura gamer. Depois do sucesso  do vídeo com um jeito amador, ele continuou fazendo alguns vídeos musicais, mas foca mais em vídeos com opiniões sobre notícias vigentes, sem medir suas palavras em uma linguagem muito direta.