Férias no estrangeiro vão colocar um buraco em sua carteira. Claro, você pode pesquisar para a economia de dinheiro em sites de viagem, agendar sua viagem com programas de recompensas, e até mesmo comer barato quando você estiver no exterior, mas é algo inevitável: em algum momento, você vai ter que desembolsar mais algum dinheiro.

É por isso que encontrar atividades gratuitas para fazer em uma cidade estrangeira pode ser tão libertador. Além da atividade em si, um brinde divertido pode percorrer um longo caminho em colocar sua mente em repouso por não ter excedido os gastos. Então, se você está pensando em uma viagem para o exterior em breve ou apenas quer ser lembrado que dá pra aproveitar uma viagem sem gastar dinheiro, confira a nossa lista destacando algumas das melhores coisas legais e gratuitas para fazer no exterior.

Show de Sinfonia da Luzes em Hong Kong

O Guinness Book of World Records chama de maior show de luzes e som gratuito. Você vai chamá-lo de gratuito. Aproveite o show que envolve mais de 40 edifícios ao longo da impressionante Victoria Harbour, e sincroniza feixes de laser, luzes e música.

Balsa Buiksloterweg de Amsterdã

As balsas são por muito pensadas como meios de transporte, não passeios panorâmicos. E muito raramente são gratuitos. Mas é assim, gratuitamente, que as balsas saem da Estação Central de Amsterdã e levam as pessoas a todos os tipos de diferentes bairros do centro, dando um vislumbre da arquitetura e estruturas históricas da cidade holandesa.

Hotel Raffles em Cingapura

O nome “hotel” parece que vai te custar um braço e uma perna só para caminhar através da majestade colonial em sua arquitetura, mas não é bem assim que funcionam os passeios por esta beleza arquitetônica. Só não pense em se hospedar a noite se você estiver com o orçamento apertado.

Filmes no Parc de la Villette em Paris

Do lado de fora da cidade, esta enorme sala de cinema ao ar livre apresenta filmes grátis, tanto clássicos quanto contemporâneos, todas as noites entre julho e agosto.

Escritórios Metropolitanos do Governo em Tóquio

Você está em férias de aventura em um país exótico à procura de excitação. Provavelmente um escritório de governo não é a primeira atração que vem à sua cabeça. Mas o imponente edifício Tokyo Tocho do Japão vai mudar tudo isso com seu deck de observação no andar 45, com uma excelente vista da cidade e até mesmo do Monte Fuji.

Aproveitando viagens de graça

Vale lembrar que ver os lugares e tirar fotos não vai te custar nada. (Foto: nileshtrick.blogspot.com)

 

Fazenda Riverdale em Toronto

Imagine o que aconteceria se você entrar em uma fazenda de 7,5 hectares cheia de ovelhas, cabras e vacas no meio de Minas Gerais? No Canadá, principalmente neste santuário de terra, você poderá experimentar algo único, diferente de qualquer outro, visitando a Fazenda Riverdale em um bairro movimentado no centro da cidade.

A Arte da Basílica de São Pedro no Vaticano

Quer ver obras de alguns dos melhores artistas da história de graça? Então não vá a um museu de arte, vá a este lugar repleto de obras de Raphael, Bramante e Michelangelo.

Andar de bicicleta em Copenhague

Dinamarca pode ser apenas o lar da cidade mais “bicicletável” do mundo, e os dinamarqueses querem expandir este costume com o programa Go Bike de compartilhamento de bicicletas. Basta colocar um pequeno depósito de moedas, e se divertir por horas em parques, praias e bairros do século 17. Depois, basta devolver a bicicleta para ter o seu dinheiro de volta.

Luzes do Norte em Oslo

Seria muito, muito difícil para o governo norueguês cobrar-lhe para olhar para cima. Então, tire o máximo proveito visitando no inverno Oslo e aproveitando as belezas coloridas destas luzes únicas.

Os Jardins de Telhas da Kensington High Street em Londres

Até 2012, era o maior jardim de telhados na Europa, com exuberantes 1,5 hectares gratuitos e abertos ao público, mas não visíveis da rua. Basta pesquisar um pouco para encontrar o endereço desse lugar maravilhoso.

Ponte Harbour em Sydney

Embora subir na passarela da ponte possa custar um braço e uma perna (também o que você vai perder se você cair), atravessá-la é gratuito, e fornece algumas incríveis vistas para a famosa Sydney Opera House, além da cidade se espalhando pelo horizonte.

Fábrica de Chocolate Lindt em Zurique

A casa do mais famoso chocolate do mundo oferece passeios gratuitos. Segure a carteira para não investir pilhas de dinheiro nos diversos chocolates dessa fábrica.

Esquiar vestido de Papai Noel no Quebec

Só porque ele é gratuito não significa que você não tem que trabalhar para ganhar um direito. Mas se você estiver disposto a vestir-se como o papai noel, você pode descer as pistas no Le Massif em Charlevoix sem nenhum custo.

A Galeria de Arte Tate Modern em Londres

A galeria de arte mais visitada do mundo é também gratuita, exceto para exposições especiais.

Conhece mais atividades grátis em outros países? Aumente nossa lista com seus comentários e dicas abaixo!