10 dicas para jogar Stardew Valley

Em Códigos e dicas de jogos por André M. Coelho

Lançado em fevereiro de 2016, o Stardew Valley é um jogo muito amado. Ele foi portado todos os consoles atuais, além de estar disponível no PC. O desenvolvedor, em causa, prometeu continuar trabalhando no jogo para torná-lo melhor e fornecer mais conteúdo para isso.

Uma dessas atualizações é a adição de capacidade multiplayer. Nem todas as plataformas ainda conseguiram, mas agora é um ótimo momento para obter um amigo ou dois neste jogo ou pegá-lo de volta se você colocar isso por um tempo. Então, se você está enferrujado ou recebendo alguns novatos para brincar com você, aqui estão dez dicas e metas de longo prazo para iniciantes.

Aproveite o tempo para conhecer os cidadãos de Stardew Valley

Pode parecer uma tarefa desperdiçada, mas você precisa ir em frente e se apresentar a todos na pequena cidade do pelicano. Não só isso limpa uma missão da sua lista, mas, uma vez que você faça isso, você pode fazer missões para os membros da cidade e poder começar a fazer amigos.

Como você constrói suas amizades, você pode receber presentes especiais de pessoas como receitas que você não será capaz de obter em outro lugar. Além disso, você precisará ter se apresentado para começar a estabelecer as bases para cortejar um cônjuge em potencial. Sua escolha de cônjuge é importante e falaremos sobre isso um pouco mais tarde.

Missões completas dadas diretamente para você em Stardew Valley

Às vezes, em vez de colocar empregos no conselho do lado de fora da loja do Pierre, as pessoas da cidade lhes darão diretamente a você. Isso acontece pelo correio, ou a pessoa irão mencionar enquanto falam com você.

Essas missões têm um bom pagamento, e são, mais frequentemente do que não, bastante simples. Haverá bastante tempo enquanto você joga através do jogo para completar essas missões, pois elas não expiram e você pode completá-las a qualquer momento que você tem tempo.

Jogar e se divertir com Stardew Valley

Faça o melhor proveito de Stardew Valley com dicas para aproveitar o melhor que esse jogo tem a oferecer. (Imagem: divulgação)

Estoque itens de Stardew Valley

Toda temporada, há diferentes conjuntos de quatro itens que aparecem em toda a cidade, a floresta circundante e sua fazenda para você forragear. Pode ser tentador jogá-los diretamente para a lixeira para vender, mas eles não valem o suficiente para se preocupar.

Também não vale a pena convertê-los em sementes sazonais também. Em vez disso, você deve estar salvando-os. Dado que você pode encontrá-los em abundância, será relativamente fácil colher uma boa quantidade. Escondê-las, como você pode transformá-los em produtos de fabricação de dinheiro com o equipamento artesão, uma pilha de lanches para entrar nas minas, e para uso nas coleções.

Inicie as coleções no centro comunitário de Stardew Valley

No início, você tem acesso às ruínas do centro comunitário, suas misteriosas placas e habitantes. Assim que você puder começar a trazer itens para o centro, faça isso! Você pode estar se perguntando por que, como esse tipo de parece ser algo para perseguir profundamente na experiência de jogo. Poderia ser, se você escolher, mas as recompensas para completar as peças das coleções e, em seguida, a própria coleção acabada é bastante importante e útil.

Se você é diligente, deve levar apenas algumas temporadas para completar os mais fáceis que lhe dão uma perna, dando-lhe itens extras caros para criar.

Atualize suas ferramentas de agricultura no inverno

Tão tentador como pode ser se apressar para Clint o ferreiro para atualizar suas ferramentas assim que você tiver os materiais para fazer, mas você deve resistir ao desejo! Primavera, verão e outono são os momentos mais produtivos do ano para sua enxada, regador, foice e machado. Pode levar alguns dias para atualizar essas ferramentas e até mesmo um único dia desperdiçado pode significar um grande revés para seus planos.

Então, economize seus materiais e atualize-os durante o inverno quando essas ferramentas ficarem pouco ou nenhum uso com um foco em sua água. Desta forma, eles são brilhantes e prontos para ir no momento da mola rolam.

Não se esqueça de atualizar sua mineração

Primavera, verão e outono são os melhores momentos para atualizar suas ferramentas de mineração. Essas valiosas ferramentas – sua picareta e espada que você leva com você para as profundezas das minas – são cruciais. Eles devem ser uma das suas principais prioridades para upgrades. Essas ferramentas vão mantê-lo vivo ao entrar nos andares mais profundos e mais difíceis da mina e permitir que você seja mais rápido e por mais tempo.

Sendo este o caso, você vai querer atualizá-los o mais rápido possível e torná-los uma prioridade sobre suas ferramentas de agricultura. Você precisará dos materiais obtidos das minas para promover sua fazenda e torná-la mais produtiva que possa ser.

Equipamentos de artesão para Stardew Valley

O Stardew Valley é tudo sobre definir metas de longo prazo e trabalhar para eles. Um desses objetivos deve ser um foco na adquirir muitos equipamentos artesanais para sua fazenda. Este termo descreve a máquina de maionese, a casa de abelha, a conserva jar, a imprensa de queijo, o tear, o barril, o fabricante de petróleo e o barril. As coisas que farão você rica em Stardew Valley são os produtos obtidos com essas máquinas.

Queijos, atolamentos, legumes em conserva, sucos, vinhos, hidromel e ale pálido são todos itens de grande bilhete que trazem grande dinheiro. Isso é o que o levará pelo inverno quando você não pode cultivar nada.

Preparando seus animais para o inverno no jogo

Obviamente, para fazer uso de muitas dessas máquinas, você precisará de leite, ovos, trufas e lã de seus animais de fazenda. Você vai querer os melhores materiais de seus animais, pois isso produzirá os melhores produtos artesanais, então você precisa manter seus animais felizes.

Nos meses quentes, deixe a grama crescer selvagem em sua fazenda até ficar absolutamente coberto. Então, no outono, colha tudo para seus silos. Desta forma, você terá muito feno para comer. Não se esqueça de comprar um aquecedor para todos os animais e acariciá-los todos todos os dias. Isso os manterá felizes e lhe dará os melhores produtos.

Faça a expansão da cozinha de Stardew Valley

Obtendo a expansão da cozinha à sua casa pode não parecer uma coisa importante para colocar sua lista de tarefas, mas desempenha um papel crucial se você quiser conquistar as minas. As minas ficam muito mais perigosas quanto mais você progride, e as minas no deserto são ainda mais traiçoeiras e difíceis.

Ao lutar contra inimigos mais fortes e gastar energia para os recursos de mineração, você precisará manter sua força. Receitas preparadas na cozinha proporcionam muito mais saúde e energia do que mastigam a forragem. Além disso, alguns pratos vão conceder-lhe bônus úteis também.

Casamento em Stardew Valley

Por último, mas não menos importante, um objetivo que você sempre quer ter em mente enquanto passa pelo jogo é o cônjuge que você escolherá da cidade. Há muitos bacharel e bachelorettes elegíveis na cidade de Pelican, e, se você tomou um como seu cônjuge, eles realizarão várias tarefas ao redor de sua fazenda.

No entanto, há um que é melhor que o resto. Abigail, a filha rebelde de Pierre, é a única a se casar neste jogo. Ela não só aguenta suas colheitas, mas ela também alimenta seus animais. Suas coisas favoritas incluem ametista, abóboras, baiacu, enguia picante, bolo de chocolate e muito mais, por isso, certifique-se de dar-lhe um desses quando a vê para construir sua amizade e romance.

Como vocês jogam Stardew Valley? Quais estratégias funcionam melhor?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.