Os cupons de desconto são uma ferramenta de publicidade para promover vendas de produtos e serviços em lojas online e lojas físicas. Eles já são muito usados fora do país e é raro você não fazer compras os utilizando. Só que como eles são relativamente novos, pode ser difícil encontrar esses cupons de desconto no Brasil.

O que vamos fazer então é ajudar vocês a encontrar os cupons de desconto no Brasil em diversos sites, revistas, aplicativos, newsletters e onde for para que você consiga aquele preço camarada em produtos e serviços que tanto quer.

Cupons de descontos em revistas, jornais e panfletos

O Brasil ainda é um país relativamente “novo” no mundo digital. Muitas cidades ainda promovem seus negócios através de revistas e jornais regionais, além de panfletos distribuídos em casas, lojas, salas comerciais, nas ruas ou lugares específicos.

Algumas cidades até tem empresas que produzem e publicam revistas exclusivas de descontos em certas lojas, sendo necessário apenas que você compre a revista com os cupons de desconto e use os cupons que te interessam nas lojas, restaurantes, sites e demais lugares que participam da revista. Note que, nesse caso, algumas revistas podem cobrar um valor X por cada edição que você comprar.

Aprenda a usar cupons apropriadamente

Coletando cupons você poderá encontrar descontos excelentes para vários produtos e serviços, poupando um bom dinheiro para outros fins. (Foto: couponing.com)

Sites que fornecem cupons de desconto/Newsletters com cupons de desconto/Feed RSS com cupons de desconto

As revistas e jornais acima também podem fornecer descontos através de sites. Oferecem também estes cupons lojas, restaurantes, bares, bastando que você imprima ou mostre o cupom no site para poder receber o desconto. Além disso, existem vários sites exclusivos para oferecer cupons de desconto ou, pelo menos, melhores condições para compra de alguns produtos e serviços. Tais sites podem te redirecionar para o produto/serviço com desconto ou oferecer um código de cupom para você usar quando estiver finalizando sua compra no carrinho.

Note que muitos destes sites oferecem cupons de desconto já vencidos e por isso, pode ser necessário testar diferentes cupons e sites antes de encontrar um cupom que funcione. Sites de qualidade que oferecem cupons de desconto já verificam se os códigos estão ou não funcionando antes de você “ativá-los”. Um exemplo seria o picodi.com/br.

As Newsletters e o Feed RSS já são uma forma diferente de obter descontos. Empresas, lojas e sites de cupons oferecem a possibilidade de acompanhar promoções e novos cupons de desconto assinando o Feed RSS da página ou quando você faz o cadastro para receber emails com novas promoções e cupons de desconto. Note que alguns cupons de desconto são exclusivos para Newsletters/Feed RSS.

Redes sociais oferecendo cupons de desconto

Muitas marcas, lojas e empresas querem estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes. Redes sociais como Twitter, Facebook, Google+ entre outras, tem páginas dedicadas à essas empresas e onde, frequentemente, promoções e cupons de desconto são oferecidos aos seguidores das páginas. Você deve acompanhar de perto para poder usufruir destes descontos e não perder o prazo de validade destes, seguindo todas as empresas que você gosta.

Você também pode ser cara de pau e pedir o cupom de desconto diretamente pelo SAC ou por mensagem direta nas Redes Sociais. Não raro você conseguirá sair com alguma coisa através da insistência educada.

Cupons de desconto em aplicativos

Aplicativos dos mais diversos tipos oferecem cupons de desconto. Existem aplicativos de marcas, lojas, aplicativos de revistas, jornais, classificados, aplicativos de cupons de desconto e muito mais.

Alguns aplicativos de mapas, inclusive, quando tem a empresa que você quer visitar cadastrada, podem oferecer também cupons de desconto. Basta clicar no endereço da empresa/símbolo e tentar ver se eles tem cupons de desconto.

Como conseguir os melhores cupons de desconto?

Vou explicar isso com um exemplo pessoal. Passo até um ano “namorando” itens que quero comprar, acompanhando também os cupons de desconto que vários sites disponibilizam ou simplesmente, épocas onde há promoções para aumentar as vendas. Nesse tempo, já consigo descobrir qual o menor valor do produto em diferentes épocas, consigo saber onde aparecem os cupons de desconto para a loja onde quero comprar o produto/serviço. Vou monitorando o site para encontrar os cupons de desconto.

No momento em que consigo combinar o menor preço possível com um cupom de desconto, site de cashback (que devolve parte do seu dinheiro), incentivos como a nota fiscal paulista, aí eu faço a compra. Nem sempre eu consigo o cupom de desconto pro produto que eu queria. Porém, se você faz isso, descobrirá que as promoções que os sites fazem tem geralmente as mesma porcentagem dos cupons de desconto ou até maiores. Quando você combina os cupons/cashback e as promoções, vai sempre poder criar combinações que te dão o menor preço possível pelo produto ou serviço que você quer.

Você tem algum site, aplicativo, e-mail favorito que oferece cupons de desconto? Liste nos comentários abaixo e compartilhe suas dicas de como conseguir os maiores descontos com cupons e outros métodos de negociação!