No artigo de hoje vamos falar do skate e sobre seus praticantes, principalmente pra quem pensa em se ingressar neste esporte, mas não sabe nem por onde começar. A primeira coisa que devemos explicar é que antes de tudo você precisa definir qual será a modalidade de skate que você mais curte. Se quiser saber mais sobre Como escolher o skate ideal, clique no link da postagem!

Após escolher seu estilo de skate, o caminho pela frente não é fácil e nem pequeno, mas sem sombra de dúvidas é muito prazeroso e com desafios gratificantes. Andar de skate requer muito mais do que o skate e um local pra andar. Para praticar este esporte é preciso ter dedicação e muita coragem.

Apesar do Brasil já contar com o skate como segundo esporte mais praticado, a estrutura ofertada para os praticantes é péssima e são raras as cidades com áreas de prática do skate com condições aceitáveis.

Talvez este descaso tenha deixado os skatistas mais unidos durante toda a história, fazendo com que o skate resistisse às crises e opressões e hoje pudesse ser este esporte tão propagado até mesmo pela mídia paga.

Quando falamos da união do skatistas chegamos ao foco deste artigo. Certamente andar de skate com a galera, viajar, fazer novas amizades é o maior trunfo deste esporte, mas e quando você não tem com que quem andar? Tem como aprender a andar de skate sozinho?

Se esta pergunta fosse feita 10 anos atrás, certamente diria que era muito complicado, porque não existiam muitos meios de comunicação, e o acesso a internet era limitado. Mas o que isso tem a ver? Muita coisa! Hoje você pode buscar dicas e ajudas de qualquer área do skate na internet, existem milhares de blogs, além de muitos tutoriais de skate na internet.

A nossa primeira dica é que veja a possibilidade de andar próximo a sua casa, porque assim você terá condição de praticar mais vezes por semana do que se fosse andar em um lugar distante. Essa frequência de prática principalmente no início é fundamental para fixação dos movimentos aprendidos.

Segunda dica é que você tenha muita paciência e o principal de tudo, muita força de vontade para se auto-motivar, uma vez que não terá outra pessoa para fazê-lo.  Apesar de o skate ser um esporte individual onde cada um realiza a sua manobra, a emoção de sentir a reação da galera após uma manobra nova é indescritível.

Dicas para andar de skate sozinho

Aprender a andar de skate sozinho é possível?

Como aprender a andar de Skate sozinho e se motivar?

As respostas para as duas são: INTERNET. Para aprender a andar sozinho, além de simplesmente subir no skate e tentar que é o principal, você deve buscar diversos vídeos na internet com tutoriais de manobras. Acredite, funciona e muito, assistir estes tutoriais.

Para se motivar, você precisa se desafiar. O skate tem uma infinidade de manobras e você pode buscar uma evolução constante. Gravar seu role, para assistir depois é uma ótima forma de corrigir erros e melhorar os movimentos, além de colecionar vídeos das manobras acertadas podendo ou não, editar e fazer um pequeno vídeo futuramente, o que também oferece uma motivação e sensação de realização bem bacana.

Como gravar você mesmo no Skate?

Muito fácil! Apenas posicione a sua câmera para uma direção determinada, em seguida realize as manobras sempre no ângulo onde a câmera está apontada. Por mais rústico que seja este método, você irá conseguir uma boa filmagem que poderá te ajudar na evolução sempre.

Andar de Skate sozinho desanima?

Sem dúvidas andar de galera é melhor que sozinho, mas no final das contas tudo vai depender da sua motivação em andar de skate. Existem fases que mesmo indo andar de galera, você vai preferir ficar no seu canto tentando a sua manobra do que estar no meio da galera.

Outro fator importante é que como você já vai iniciar sozinho, essa falta de outra pessoa não será tão grande do que alguém que aprendeu a andar com outra pessoa e agora precise andar sozinho.

Mas tudo isso são apenas argumentos, o que vai determinar seu role, sua evolução, suas manobras, seu interesse é único e exclusivamente a sua motivação e paixão pelo skate.

Lembre-se sempre de se manter focado e buscando dicas na internet, mesmo que você não tenha uma pessoa andando com você, pode ter amizades na internet com pessoas que também andam de skate. Eles também podem dar dicas e essa troca de experiência é muito válida.

Antes de finalizar quero deixar um conselho: Não se compare com ninguém, cada skatista é diferente, cada role é diferente, não desanime porque alguém tem um role mais evoluído que o seu, não escute críticas destrutivas de falsos skatistas, porque os verdadeiros skatistas vão te dar conselhos.

Por fim, ande de skate todos os dias que puder! Mantenha a confiança em si e talvez você até anime outras pessoas próxima a ti, e em breve você tenha um grupo de amigos skatistas seguindo sua iniciativa. Abraço e bom role!