No artigo de hoje vamos cuidar da sua segurança, Já falamos sobre como escolher seu skate, agora chegou a hora de escolher o kit de equipamentos de segurança. Quando falamos em segurança, claro que estamos tratando de qualquer esporte, patins, bicicleta, skate e etc.

A primeira dica é pesquisar quais são os equipamentos de segurança para cada modalidade, quando falamos cada modalidade, subdividem-se também dentro dos esportes, por exemplo, um equipamento de segurança de um praticamente de skate street, não é o mesmo do long board e assim sucessivamente.

Após definir quais são os equipamentos existentes em sua modalidade, chega o momento de encaixar a melhor opção dentro das suas condições financeiras. Se você tem boa condição financeira e o preço não é problema, certamente aconselhamos que buscasse o melhor equipamento, pois ele oferece material de melhor qualidade e com isso, proteção mais eficiente.

Mas e quem não tem condição financeira tão boa? Neste caso nossa dica é que observe a relação custo e benefício, existem muitos produtos bons e com preço acessível. Claro que quanto mais barato for, menor será sua eficiência e principalmente durabilidade.

Quais são os equipamentos de segurança para esportes radicais?

Como citado anteriormente, isso pode variar de esporte para esporte, e estilo de cada modalidade. Capacete, joelheiras, cotoveleiras são os mais comuns entre eles, mas é possível encontrar uma lista enorme em cada kit, desde tornozeleiras, luvas, munhequeiras e proteção para o queixo. Os tênis também são considerados como equipamento de segurança, pois o seu estado de conservação poderá ou não oferecer perigo para o praticante.

Dicas de kit de proteção para skate ou patins

Como escolher o seu kit de proteção?

Como escolher o kit de segurança ideal?

Essa pergunta talvez nunca seja respondida, pois a experiência com cada kit é diferente e o gosto de cada pessoa também faz com que haja muitas respostas para esta pergunta. O que podemos dizer que é experimento dois se for possível, sempre buscando informações e opiniões de outros usuários do mesmo equipamento sobre os prós e contra do mesmo.

Atualmente existem sites e fóruns de debates sobre todos os assuntos e você pode realizar uma pesquisa sobre determinado produto e definir se compensa ou não investir seu dinheiro neste kit.

Na escolha do seu kit, você deve observar alguns pontos importantes, tais como as medidas e peso, pois um equipamento fora do seu perfil corporal, certamente não vai oferecer a proteção correta, além de ter seu tempo de vida útil reduzido devido a não compatibilidade com o usuário.

Para finalizar este artigo o que temos a dizer é que a vivência é sem dúvidas a melhor saída. Experimentar um ou outro para aí sim poder definir qual é o melhor em sua opinião. Lembre-se sempre que deve respeitar o seu limite, e nunca tentar loucuras sem ter experiência motora necessária para isso.