Com qualquer baralho simples, você pode começar a fazer truques de baralho que tornaram grandes mágicos famosos. É bom começar com truques fáceis de aprender e ir evoluindo no grau de complexidade, até passar a criar seus próprios. Afinal, nenhum mágico estará completo sem um repertório de truques de mágica!

Truques com cartas de baralho: a carta chave

Peça a um membro da audiência para embaralhar seu baralho. Quando você obter pegar as cartas de volta, secretamente secretamente veja o cartão debaixo. Usemos o 6 de paus como exemplo. Esta será a carta chave. Lembre-se que olhar a carta debaixo sem a audiência ver vai exigir treinamento.

Peça ao membro da audiência para separar as cartas em quatro pilhas e escolher uma pilha e, em seguida, olhar para o cartão do topo daquela pilha e substituir o cartão no mesmo local. Pegue a pilha que tem o “cartão-chave” e coloque no mesmo lugar. Agora coloque o restante das pilhas de cartas em cima desta última carta que o espectador escolheu.

Você pode cortar as cartas muitas vezes. Não há necessidade de se preocupar com o a separação das carta escolhida pela audiência e a carta chave.

Assim que você começar a virar as cartas para encontrar a carta da audiência, a carta próxima ao 6 de paus será a carta da audiência. Pratique para deixar claro que você não viu a carta do baralho debaixo da pilha antes de começar.

Aprendendo truques de mágica com cartas de baralho

Truques de leveza das mãos com baralhos, como jogar cartas de uma mão para a outra, também podem ser praticados por mágicos. (Foto: www.techinsider.io)

Truques com baralho fáceis: carta de referência de luxo!

Se você não quer ter que olhar para as faces das cartas no truque acima, você pode marcar a borda de uma das cartas. Basta colocar uma pequena marca com uma caneta ou lápis no canto inferior esquerdo e canto superior direito. Faça a marca pequena o suficiente para que você possa ver, mas o público não. Você pode usar a carta marcada em um baralho de cartas da mesma maneira como você usar a carta chave.

Esse truque pode ser bom com alguns tipos de tinta especial e óculos, que ajudam a direcionar melhor a luz e fazer a tinta mais visível aos seus olhos. É quase uma ilusão de ótica, e pode te ajudar a fazer truques mais complexos, como adivinhar a carta da audiência sem olhar pra face dela.

Truque com cartas: toque mágico!

Pegue 6 cartas do baralho e memorize quais são elas. Depois da memorização, coloque-as em seu bolso.

Dê a um voluntário um baralho de cartas peça para embaralhar. Pegue o baralho e coloque em seu bolso no topo das cartas já memorizadas. Lentamente remova as cartas uma a uma, nomeando cada carta enquanto você as puxa de seu bolso. Você pode contar uma história de cada carta, envolvendo os números e os naipes. Quem sabe, fazer tudo isso enquanto ainda estiver de olhos vendados, para um efeito ainda mais arrebatador?

Como fazer truques com baralho simples: o truque das 25 cartas

Coloque 25 cartas sobre a mesa, 5 pilhas cada uma, com 5 cartas cada. Peça a alguém para pensar em uma carta e peça-lhes para apontar em qual pilha que a carta se encontra. Junte todas as cartas, certificando-se de que a pilha que contém a carta escolhida está no meio. Separe todas as cartas novamente e pergunte qual pilha contém a carta selecionada. Junte todas as cartas novamente, com a pilha contendo a carta selecionado no meio. A carta selecionada sera sempre a décima terceira a partir do topo. Grande truque, melhor ainda para enganar o público se você aprender truques de empatia e falar em público rápido, para manter o público longe de pensar no que você está fazendo.

Mágicas de baralho para iniciantes: cortando uma carta do baralho

Ao cortar 0,39 mm de uma carta (1/64 polegadas, na medida original de manual de mágicos profissionais lá fora), ela ficará só um pouquinho mais curta do que o restante das cartas. Na hora que passar o dedo pelas cartas, será possível sentir essa carta mais curta facilmente, criando um cartão chave para os mais diversos truques. Vários kits para mágicos já vem com uma carta dessas inclusa.

 

Lembre-se sempre: use esses truques, crie seus truques, mas não conte para ninguém, ou perderão todo o encanto. E se quiser alguma ajuda de onde procurar mais informações sobre como fazer mágica, conte com a gente!