Alguma vez você já quis tirar um coelho da cartola, fazer uma moeda desaparecer e fazê-la reaparecer detrás de um de seus ouvidos? Ou sonha em realizar alguns truques com notas de dinheiro que você rasga em 30 pedaços e podem ser reconstruídas? Seja qual for o caso, alguns truques de mágica são muito fáceis de aprender. Mas como fazer para aprender truques de mágica, já que um mágico nunca ensina seus truques?

Como fazer truques de mágica? Ilusão de ótica com um anel

Um dos principais truques da mágica é começar com algo simples. Por exemplo, você pode fazer um anel de dedo parecer maior ou menor bem na frente do seu público. Nenhuma habilidade especial é necessária para fazer isso, apenas um anel. Coloque o anel em qualquer um dos seus dedos finja que o anel é muito grande. Torça o anel lentamente, enquanto você posicioná-lo no seu dedo, ele vai se encaixar perfeitamente, parecendo que se encaixou perfeitamente e que encolheu. Esse truque não funciona muitas vezes, mas é uma ilusão de ótica que abre as possibilidades para muitas outras.

Como aprender mágica

Aprender truques de mágicas nada mais é do que aprender novas habilidades. E assim como novas habilidades, será necessário treino, prática, e muito estudo. (Foto: oldsite.magictorch.com)

Aprender truques de mágica fáceis: truques de carta

Todo bom mágico tem que ter um repertório de truques de cartas. Um bom truque para começar é dividir três colunas de cartas, sem o mágico olhar. Um voluntário escolhe uma carta de uma das linhas, e o mágico consegue descobrir qual foi a carta. Como?

O mágico pede ao voluntário para escolher uma carta e colocá-la em uma das colunas. O voluntário vai apontar a coluna onde a carta está. O mágico vai pegar as cartas 3 vezes e colocar nas 3 colunas novamente, garantindo antes que a linha apontada pelo voluntário seja sempre feita. Depois da segunda vez que o voluntário apontar a carta, conte 4 cartas na coluna apontada. A quarta quarta é sempre a carta escolhida.

Como aprender truques de ilusionismo: truque da corda

Houdini ficou famoso pelos seus truques em que fugia de cordas e correntes, nas situações mais extremas. Você não precisa ir tão longe.

Uma corda é segura apenas pelas pontas, e os dedos estão seguros ao redor do fim da corda. A corda é estendida para a audiência, balançada, soprada. De repente, um nó aparece no meio da corda! O truque? Um dos lados da corda já tem um nó pronto. Basta esconder isso da audiência e colocar o nó no centro da corda no momento certo.

Truques de mágica com moedas e dinheiro

Truques de mágica com dinheiro que mais impressionam são aqueles que envolvem a leveza das mãos. Sabe o truque de desaparecer a moeda? Esse truque consiste, basicamente, em passar a moeda da ponta dos dedos para a parte de trás da mão, entre os dedos, e escondida dos olhos do público. Depois, você pode variar esse truque, colocando moedas gêmeas” em outras partes do seu corpo, como bolsos, língua, etc, enquanto esconde a outra moeda, ou “multiplica” o dinheiro.

Quais são os melhores truques mágicos para aprender?

Com um baralho completo, algumas moedas e notas falsas, lenços, e cordas, você pode praticar uma grande miríade de truques mágicos. Truques com líquidos, por exemplo, estão entre os mais populares, mas podem envolver algum conhecimento químico com o qual muitos não se sentem confortáveis. Mas não são os truques as habilidades mais importantes para um mágico, mas sim, as habilidades que ele precisa desenvolver.

Leveza das mãos: pode parecer fácil passar uma moeda da frente das mãos para a parte de trás, mas é bem mais difícil. Comece bem devagar, e vá desenvolvendo a técnica.

Despiste: o bom mágico tem que saber tirar o foco de sua audiência de seu truque real, para que ninguém perceba seus segredos.

Carisma: uma fala carismática e confiante é chave para um espetáculo que chama a atenção dos outros, e é capaz de encantar (e iludir) a todos.

Postura: a postura de um mágico pode influencia em um truque. Por exemplo, por conta de crianças serem mais baixas, elas podem desvendar muitos truques dos mágicos porque estão vendo os truques de um ângulo diferente.

Percebe que ser um mágico não é só truques com cartas e coelhos? Pois é. Prática, treino, muita persistência. E claro, não deixe de contar com nossa ajudar nesse aprendizado, usando o espaço de comentários abaixo!