As Cartas Colecionáveis da Steam são algo sensacional. É possível até fazer um pouco de dinheiro com essas cartas se você souber colecionar cada uma delas. Ganhar dinheiro com as cartas é muito simples: receba as cartas, venda no mercado e nunca use-as para fabricar qualquer coisa. O truque é agir rápido, porque agora, graças às promoções na Steam, a economia do mercado de cartas está quebrando tão rápido que fazem as crises econômicas parecerem fichinha. Obtenha suas cartas rapidamente, venda-os mais barato e saia. Nunca se preocupe em esperar que os preços subam, porque isso não vai acontecer tão cedo. Mas como ganhar as cartas na Steam?

Como ganhar cartas na Steam?

Qual é a melhor maneira de obter cartas Qual é o melhor nível da Steam para alcançar antes de negociar? Como alguém consegue boosters? Aqui está um simples detalhamento contendo a informação de que você precisa para fazer um lucro rápido com as cartas na Steam, e esperamos fazer o suficiente para pegar algo novo em promoção na loja de jogos digital favorita das pessoas.

Steam idle

Você pode obter cerca de três a cinco cartas para cada jogo que você possui apenas jogando. Se você não sabe qual dos seus jogos suporta cartas, vá para a seção “Emblemas” ou “Badges” no Steam para obter uma lista. No canto superior direito de cada jogo deve haver uma pequena mensagem dizendo algo como “4 cartas restantes”. Jogue esse jogo até conseguir todas essas cartas e a mensagem muda para algo como “Nenhuma carta restante”. Você não precisa fazer nada no jogo, a configuração na tela do menu é boa, e você pode até fazer isso com vários jogos ao mesmo tempo. A única exceção é o Free to Play, que premia você por gastar dinheiro no jogo. Dado que as cartas costumam valer alguns centavos, não vale a pena comprar itens especificamente por esse motivo.

O Idle é, basicamente, entrar no jogo para poder ganhar as cartas. Mesmo se você não fizer muita coisa jogando, você pode ganhar suas cartas assim mesmo. Há até aplicativos que podem ser usados para fazer o Idle automaticamente. Porém, faça isso por sua conta e risco, pois isso pode ir contra os termos de uso da Steam e resultar na sua conta sendo banida da plataforma.

Cartas da Steam

Ganhar cartas na Steam pode te ajudar a fazer um dinheiro para comprar novos jogos. (Foto: Destructoid)

Cartas colecionáveis na Steam com os pacotes de booster

Depois de ganhar todas as suas cartas regulares, você se torna elegível para um Booster Pack. Cada pacote contém três cartas aleatórias, incluindo uma pequena chance de encontrar uma carta “foil”, que vale dez vezes mais. Booster Packs são premiados aleatoriamente, você nem precisa jogar os jogos para conseguir um, você só precisa entrar no Steam uma vez por semana. Você pode aumentar suas chances de receber um Booster Pack aumentando seu nível de Steam, e a cada 10 níveis suas chances de encontrar um Booster aumentam em 20%.

Infelizmente o nivelamento sofre de retornos decrescentes. A cada dez níveis, a quantidade de experiência necessária para subir um nível aumenta em 100 xp. Então custa 100 xp ir do nível nove para o nível 10, mas 200 xp para ir do nível 10 ao nível 11. Felizmente você provavelmente começará pelo menos no nível 7 ou 8, porque você tem alguma experiência grátis por quanto tempo tinha sua conta Steam e quantos jogos você possui. Isso significa que você pode chegar facilmente ao nível 10 ganhando algumas badges/emblemas ou obtendo o selo “´pilar da Comunidade” fazendo coisas como postar capturas de tela e deixar comentários.

Cartas das promoções de verão da Steam

As cartas Summer Getaway são um tipo especial de carta comercial criado para as promoções de verão da Steam. Você pode obtê-las de três maneiras: fazer uma badge/emblema tem uma chance de produzir uma carta, mas já que isso significa destruir nove cartas para conseguir apenas uma, é uma ideia terrível. Você também pode ganhar um por um valor específico que você gasta nas promoções, o que, novamente, não é um retorno muito bom, mas você certamente obterá algumas cartas dessa maneira. Finalmente você ganha uma para cada três vezes que você votar nas escolhas da comunidade. Se você estiver perto de um PC a cada oito horas, entre no Steam para votar e pegar algumas cartas gratuitas.

Comprando e negociando cartas na Steam

A maneira final de obter cartões é a mais óbvia, você pode comprá-las no mercado ou trocá-las com amigos. Durante meu artigo, tentei comprar as cartas mais baratas e vendê-las mais caras, e enquanto você pode ganhar dinheiro dessa maneira, acho que é muito tempo e esforço para valer a pena. Negociar é uma aposta melhor, porque nem todas as cartas são iguais. Se os seus amigos se importam mais em fazer um set do que em ganhar dinheiro, você pode trocar cartas baratas de vários jogos por cartas caras de outros e obter um lucro razoável. Apenas esteja preparado para perder alguns amigos se eles descobrirem sobre isso.

Tudo listado aqui só deve levar alguns minutos, e deve lhe render cartões suficientes para pegar um jogo barato. Legal, não é?

Como vocês conseguem cartas na Steam? Quais estratégias funcionam para vocês?