Você sabia que pode construir um detector de metais usando objetos que já podem estar em sua casa? Os detectores de metal são caros e, às vezes, difíceis de usar, mas, ao criar o seu, você pode economizar dinheiro, ter um detector de metais menor e usá-lo para encontrar objetos.

Deve-se notar que os detectores de metais caseiros são mais difíceis de fabricar e, se você construí-los incorretamente, poderá não obter os resultados desejados. Portanto, você deve sempre se educar antes de tentar criar seu detector de metais. Continue lendo se você estiver realmente interessado em aprender a fazer um detector de metais com itens domésticos.

Como fazer detector de metal?

Construir um detector de metais pode ser educativo para você e seus filhos. Embora você possa seguir o caminho e criar um detector de metais a partir de um kit, ele exige que você saiba como conectar circuitos elétricos, e pode ser perigoso para você e sua família fazer essa atividade, pois é possível criar uma faísca ou fogo, se conectado errado.

Uma maneira mais direta de criar um detector de metais é usando algo que tenha um campo magnético. Assim, você pode usar sua calculadora e rádio para criar um detector de metais caseiro.

Detector de metais

Faça um detector de metais caseiro para se divertir e curtir com um bom hobbie. (Foto: fitnesscatalog.co)

Detector caseiro de metais com rádio e calculadora

Primeiro, você precisa encontrar uma calculadora e um rádio. Você precisará sintonizar o rádio e configurá-lo para as configurações de largura de banda mais alta de AM, mas verifique se você não está em uma estação, pois isso pode causar interferência. Você deve conseguir ouvir apenas estática e nenhum feedback de outras estações.

Em seguida, monte a parte superior do detector. Você precisa ligar a calculadora e posicioná-la novamente com o rádio. Você pode usar fita adesiva ou adesivo ou mesmo cola para colar os dois. Apenas certifique-se de que ambos estejam presos um ao outro sem a chance de eles se separarem.

Em terceiro lugar, prenda os dispositivos na posição correta e verifique se a calculadora e o rádio estão emitindo um tom constante. Se você não ouvir um som claro, não poderá usá-lo. Depois que eles emitem o som certo, você pode fixá-los em uma haste.

Quarto, conecte os dispositivos à placa. Você pode usar uma vassoura, vara, régua ou qualquer coisa que funcione para segurá-la contra o chão. Você pode usar fita adesiva ou cola para prendê-la ao eixo, ou também usar presilhas se não quiser usar fita adesiva ou cola.

Quinto, agora você pode testar o detector de metais em alguns objetos domésticos. Isso pode ajudá-lo a determinar se o dispositivo está funcionando corretamente ou não. Teste-o com uma colher de prata, jóias, moedas, etc. Quanto mais rápido o detector pegar o objeto, melhor ele funcionará.

Usando um smartphone como detector de metais

Se você não é um bricolage e deseja economizar tempo, uma alternativa é usar seu smartphone. Primeiro, baixe um aplicativo de detecção de metal na loja de aplicativos. Ao baixar um aplicativo, você pode programar seu telefone para captar objetos.

Em seguida, mova seu telefone sobre metais ou objetos que contenham metais para testar se está funcionando. Siga as instruções para o aplicativo e teste se ele funciona. Se o aplicativo não estiver captando objetos, você precisará mudar para um aplicativo melhor.

Terceiro, observe se o campo magnético muda, pois o aplicativo funcionará detectando alterações nos campos magnéticos. Se você passar por cima de um objeto que o detector de metais possa captar, você perceberá que o campo será alterado na tela. Use isso para encontrar objetos.

Vale lembrar que nem todos os smartphones podem ser compatíveis.

Considerações sobre detectores de metais

Embora a construção de um detector de metais ou o download de um aplicativo pareça ideal, é necessário lembrar que esses detectores de metais caseiros não foram projetados para suportar ambientes adversos ou expostos a sujeira, água ou qualquer outra condição climática severa. Você sempre deve considerar o fato de que esses detectores de metal foram projetados para fornecer uma aproximação de onde um objeto pode estar, não um local exato. Eles também não são tão confiáveis ​​quanto os detectores de metal mais novos no mercado.

Não espere detectar metais que estão mais abaixo no solo. Por favor, avalie os prós e os contras de fazer um detector de metais em vez de comprar um.

Os detectores de metal podem ser divertidos de construir e fáceis de usar. Você pode economizar muito dinheiro fabricando seu detector de metais em vez de comprar um na loja. Se você está procurando uma atividade divertida e educacional para a família, a construção de um detector de metais pode ser a sua escolha.

No entanto, detectores de metal caseiros são adequados apenas para trabalhos simples. Você não deve esperar que sejam tão precisos quanto os detectores de metal comuns. Também pode ser necessário reajustar o detector de metais caseiro de tempos em tempos para garantir que ele esteja funcionando corretamente.

Vocês já fizeram um detector de metais? Como foi a experiência?