Red Dead Redemption é um jogo cheio de histórias, missões, e diversão. Você tem muito a fazer durante a jogatina, e pode fazer ainda melhor se conhecer alguns dos truques, manhas e macetes para aproveitar melhor o jogo.

Reunimos algumas das dicas mais importantes para que você jogue Red Dead Redemption aproveitando ao máximo este jogo da Rockstar.

Tome as decisões de Red Dead Redemption com cuidado

Como muitos jogos modernos de sandbox, as decisões que você toma têm um nível de permanência no Red Dead Redemption. Alguns resultados das decisões que você toma podem, em última análise, ser anulados ou revertidos (como matar alguém, ter uma recompensa pela cabeça e perder a recompensa). Outros, especialmente dentro de uma missão, são mais permanentes.

Independentemente da decisão que você está tomando no jogo, verifique se é uma decisão calculada. Honra e Fama são medidores importantes para crescer no jogo, e você pode atrapalhar as coisas tomando más decisões. Portanto, tenha cuidado ao tomar decisões, não importa o que elas possam acarretar. Como você descobrirá durante o jogo, Red Dead Redemption está completamente cheio deles.

Explore bem o mundo de Red Dead Redemption

Os Estados da Fronteira Ocidental, juntamente com o norte do México, representam uma vasta faixa de terra. E para aproveitar ao máximo tudo o que o jogo tem para lhe oferecer, você deve ter certeza de que é minucioso na exploração de todo o mapa. De fato, grande parte do mapa não estará disponível para você explorar imediatamente. Mas à medida que você avança no jogo, mais e mais coisas se abrirão para você. Quando você passar dois terços da aventura principal, verá que o mapa inteiro está aberto para você ver à vontade. E é certamente quando você vai querer fazer exatamente isso.

Prepare-se durante este jogo do Velho Oeste

Você precisa ter as melhores armas disponíveis para seu uso o tempo todo. Lembre-se de que você só pode ter um de cada tipo de arma ativamente equipado com você o tempo todo. À medida que você coleta mais e mais armas, especialmente de uma variedade mais poderosa, convém trocar as armas que são mais poderosas, robustas e úteis, o que apenas facilitará sua vida.

Em outras palavras, não confie nas mesmas poucas armas com as quais você inicia o jogo. Seu primeiro revólver pode ser muito divertido de usar, mas também é incrivelmente fraco. Certifique-se de procurar novas armas, equipá-las e usá-las adequadamente. Sua vida será muito mais fácil se você o fizer.

Jogando Red Dead Redemption

Se divirta jogando Red Dead Redemption usando as melhores dicas pra aproveitar mais o jogo. (Foto: YouTube)

Trate bem o seu cavalo em Red Dead Redemption

Em Red Dead Redemption, seu cavalo é tudo. É o seu veículo, seu canal para se deslocar para todos os tipos de áreas do jogo. Sem ele, você ficará preso, sozinho e incapaz de completar até as tarefas mais humildes do jogo. Existem mais de vinte variedades de cavalos para capturar, comprar ações e andar no jogo. E você estará circulando através de cavalos como um louco, seja roubando-os, comprando e usando ações ou encontrando-os em estado selvagem. Mas não importa o quê, você vai querer tratar bem seus cavalos.

Fazer isso os tornará bestas mais capazes, mais fortes, mais rápidas e mais dispostas a cumprir suas ordens. E lembre-se de nunca estimular demais o seu cavalo! A velocidade é ótima, mas o seu cavalo vai aguentar você se não tomar cuidado. E, como você certamente descobrirá, isso nunca é muito divertido.

Monte bem seu acampamento em Red Dead Redemption

Montar acampamento é sempre uma boa ideia. Você poderá fazer isso em qualquer lugar do mapa que não seja uma cidade, povoado, estrada ou via navegável e, uma vez no acampamento, poderá realizar todos os tipos de negócios. Os dois negócios mais importantes estão relacionados à economia e à viagem.

Configurar o acampamento é a única maneira de salvar seu jogo manualmente no Red Dead Redemption (que não seja o recurso de salvamento automático que se envolve durante o jogo). E viajar rapidamente de um local para outro também é uma tarefa que pode ser realizada no acampamento. Isso economizará um tempo precioso na estrada, já que viajar de um lugar para outro pode ser cheio de dificuldades e incrivelmente demorado também.

Complete os desafios de Red Dead Redemption

Uma distração divertida no Red Dead Redemption é em relação à conclusão de desafios. Existem vários tipos de desafios no jogo, e eles são bloqueados de maneira progressiva. Ou seja, quando você concluir o primeiro de um tipo de Desafio, o segundo será desbloqueado e, em seguida, o terceiro, e assim por diante. Existem quatro tipos principais de Desafios – Caça, Tiro de Tiro, Sobrevivência e Caça ao Tesouro.

Realizá-los adicionará muito à sua experiência, horas ao seu tempo de jogo e uma sensação de satisfação para qualquer jogador. Não ignore os desafios; abrace-os em seu lugar!

Não se esqueça de outras missões secundárias

Nós imploramos a você acima para realizar os Desafios, e isso é importante. Mas existem outras missões secundárias que também não devem ser ignoradas. Dois dos principais tipos de desafios que você não deseja ignorar (entre outros) dizem respeito a recompensas e estranhos. Ambos são demorados e progressivamente mais desafiadores, mas, como completar Desafios, completar missões secundárias Bounty e Stranger (além de outras missões secundárias, como Assaltos a Gangues) adicionará horas à sua experiência, dinheiro nos bolsos e muito mais. Não os ignore.

Misture as coisas paraseu jogo

Isso está relacionado às dicas acima, que basicamente imploram para que você complete todas as missões e desafios secundários do jogo. Enquanto você executa essas tarefas e passa por sua aventura principal, não se esqueça de misturar tudo. Red Dead Redemption é um jogo imenso, e as coisas podem ficar um pouco chatas e mundanas se você insistir em realizar um tipo específico de tarefa por atacado, sem misturar as coisas um pouco.

Então, realize algumas missões principais e faça um Desafio, algumas recompensas e um ataque de esconderijo de gangues, mas não faça apenas cinquenta recompensas seguidas, ou metade das principais missões seguidas do jogo, ou todas os desafios sobrevivencialistas em uma fileira. Misturar tudo mantém um jogo tão grande quanto o Red Dead Redemption, o que é importante, pois você precisará investir dezenas e dezenas de horas no jogo para ver e fazer tudo.

Preste atenção ao jogo

Um jogo tão longo, completo e envolvido como o Red Dead Redemption quase certamente tem que girar em torno de uma história e, de fato, o Red Dead Redemption faz exatamente isso. A apresentação da história do jogo e a vida de John Marston exigem que os jogadores sejam investidos na experiência. Se você começar a pular cenas, ignorar o diálogo e filmar diretamente apenas na campanha principal, perderá tudo isso e diminuirá e diluirá sua experiência o tempo todo.

Preste muita atenção à história à medida que ela se desenvolve, ouça com atenção todo o diálogo e não ignore tudo o que vê ou encontra, por mais auxiliar ou sem sentido que pareça. Como o Red Dead Redemption exige um investimento de tempo tão grande, você só tornará a experiência melhor ao absorver tudo isso e não ignorá-lo ou evitar partes dele.

Jogue o Multiplayer de Red Dead Redemption

Assim como no Grand Theft Auto IV, a Rockstar decidiu incluir um modo Multijogador robusto no jogo, que é muito fácil de ignorar. Afinal, isso realmente não serve a um objetivo no jogo para um jogador, e você certamente ganha muito dinheiro se mantendo na campanha principal e nunca viajando para a PlayStation Network ou Xbox Live para ver ainda mais. Mas mesmo que seja apenas uma vez e apenas por alguns minutos, fique online e veja o que o modo Multiplayer do Red Dead Redemption tem a lhe oferecer. Online, você encontrará uma experiência dinâmica pela qual muitos jogadores se apaixonam rapidamente. E por que você não gostaria de obter mais milhas do seu videogame, afinal? Você pagou por isso!

Quais outras dicas acham legais para Red Dead Redemption? Como vocês pretendem aproveitar mais desse jogo?