8 games de tiro para PC

Escrito na categoria "Códigos e dicas de jogos" por André M. Coelho.

Você sabia que o jogo de tiro em primeira pessoa foi lançado em 1973? Um dos primeiros jogos FPS foi ‘Maze War’, que foi criado por estudantes do ensino médio durante um programa de trabalho e estudo da NASA. Desde então, os jogos foram obtendo melhorias e hoje, proporcionam horas de diversão para jogadores ao redor do mundo.

Confira os jogos de tiro em primeira pessoa mais incríveis de todos os tempos para PC, e veja se algum dos seus favoritos também entrou na lista!

Half-Life é um dos maiores games de tiro para PC

Este jogo para PC ganhou mais de 50 prêmios de Jogo do Ano! Consiste em lutar contra inimigos alienígenas e humanos com uma variedade de armas. Ele cria um mundo muito realista e tem uma narrativa incrível por toda parte.

O principal objetivo do jogo é resolver quebra-cabeças, a maioria dos quais envolve o uso do ambiente para matar o inimigo. Por exemplo, girar uma válvula para borrifar vapor quente nos inimigos.

Existem personagens não-jogadores, como cientistas e guardas de segurança que ajudarão o jogador e podem ajudar a alcançar novas áreas e revelar partes da trama.

Halo: Combat Evolved entre os melhores FPS para PC

Os jogadores podem experimentar ambientes 3D e usar armas alienígenas e humanas durante as missões. O jogo também muda para uma perspectiva de terceira pessoa ao usar veículos. Você tem a opção de lutar contra três outros jogadores ou pode usar o modo de um jogador para as missões.

Half-Life 2 é outro clássico de tiro para PC!

Este jogo transformou o atirador e seu cenário surreal com um poderoso senso de aventura que fez do Half-life 2 um dos melhores jogos FPS. Ele até ganhou mais de 39 prêmios de Jogo do Ano!

O ambiente físico do jogo e outros fatores, como comportamentos e emoções dos inimigos, são afetados pela presença do jogador.

Este jogo para PC oferece quebra-cabeças, tiros, narração de histórias e recursos adicionais, como jogabilidade baseada na física.

Jogos FPS para PC

Bons jogos de tiro são atemporais, e proporcionam uma grande dose de diversão aos jogadores. (Foto: Dijital Fix)

Battlefield é outra ótima opção

Escolha lutar por uma superpotência militar e controle mais de 30 veículos. Os jogadores podem entrar em ação na linha de frente e aumentar sua classificação. Battlefield apresenta armas que podem disparar através de barreiras e você pode desbloquear armas, medalhas e muito mais. Você pode escolher jogar qualquer jogo da série e estará muito bem servido!

BioShock, uma arte sensacional!

BioShock ganhou o jogo do ano em 2007! Ele criou uma experiência FPS única para o jogador e pode ser imprevisível. Tanto o primeiro jogo da série quanto todos os outros são ótimas opções para sua diversão. Atualize suas armas com gel iônico, toxinas e explosivos para afetar os inimigos, e use seus poderes para derrotar o Big Daddy!

Call of Duty: Modern Warfare 2

Os jogadores enfrentam uma nova ameaça e podem usar novas armas para ajudá-los, graças a novas personalizações e atualizações. Tem um novo modo de jogo que suporta 2 jogadores cooperativos online. Algumas missões incluem favoritos de Call of Duty 4: Modern Warfare e há novas missões que foram adicionadas também.

Counter-Strike: Global Offensive

O Guinness Book of World Records classificou este jogo como o jogo de tiro em primeira pessoa mais vendido em março de 2019. Cerca de 40 milhões de unidades foram vendidas até agora e é o quarto jogo mais recente da série. Você pode desfrutar deste jogo em uma variedade de plataformas.

Halo: The Master Chief Collection

Este é um dos shooters mais influentes e um dos melhores jogos FPS para PC e Xbox One.

A versão do Xbox One agrupa – Halo: Reach, Halo: Combat, Halo 2: Aniversário, Halo 3, Halo 3 ODST e Halo 4.

A versão para PC inclui – Halo: Reach, Halo: Combat e Halo 2: Anniversary.

Desde o lançamento original, não houve mudanças na história ou na jogabilidade. Todos esses jogos poderiam ter entrado na lista individualmente, mas são muito melhores juntos devido ao ótimo modo multijogador e às campanhas de história.

Quais outros jogos merecem estar nesta lista? Compartilhem conosco nos comentários!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.