O site Palpite Digital começou no mês de Abril de 2007, após algumas leituras interessantes que fiz em um site de auto-ajuda. O site em questão é do Steve Pavlina, e ele falava sobre a criação de sites com o intuito de ajudar as pessoas, e como isto também poderia lhe ajudar, com dinheiro ganho em publicidade.

Especificamente, algumas páginas do site do Steve Pavline foram mais influentes que outras em minha decisão, como por exemplo esta, que comenta os ganhos que ele obteve com o site em 2006 . Nunca cheguei nem próximo disto, mas eu não tinha nada a perder ao começar o site. Na verdade, só tinha a ganhar com o aprendizado e com as várias portas que se abririam.

Aliada à essa motivação financeira, eu estava em um momento de transição em minha vida profissional em que eu precisava aprender a programar para a web. Meu conhecimento de PHP, MySQL, CSS, JavaScript tem aumentado a cada dia desde então. No início, eu não sabia nada, exatamente NADA sobre como colocar um site no ar.

Foi estudando, passando horas e horas em frente ao computador, virando noites entre programação e leitura em blogs especializados que hoje posso me orgulhar de ter um site bem visitado, e com boa reputação.

A plataforma WordPress, sobre a qual este site é criado também colaborou muito para que o site ficasse pronto rapidamente. O WordPress é excelente, e facilita demais o processo de colocar um site no ar e publicar conteúdo rapidamente. Porém, para que seu site se torne mesmo um sucesso de visitas, muito trabalho é necessário. Não é uma tarefa simples e depende de bastante empenho.

Tenho atualmente o know-how de criar e manter sites WordPress, conheço e indico os melhores serviços de hospedagem, e profissionalmente tiro muito proveito de tudo que estou sempre aprendendo para manter o site atualizado. Sou graduado em Matemática Computacional pela UFMG e devo muitos aos meus amigos e professores grande parte do que aprendi para deixar este site no ar.

O site em si tem assuntos diversos, e é bem sazonal. Cada época tenho idéias diferentes e escrevo sobre assuntos variados. Mas em geral, são assuntos relacionados a tecnologia, computadores ou humor.

À medida do possível tento responder a todos que entram em contato, seja pelo formulário ou pelos comentário, quando habilitados. Estudo também propostas de anúncios diretos no site, visto que estou muito bem posicionado para centenas de palavras chave.

Espero que goste do conteúdo!

Alex