Ferro velho de HD’s e placas de computador
Neste “ferro velho” em Contagem existem centenas de HD’s e placas mãe esperando por um comprador.
Certamente são defeituosos ou ultrapassados, mas mesmo assim uma gaiola cheia de HD’s pegando chuva não é coisa que se vê todo dia.
E olhando mais de perto, tinha até HD de 10GB no meio do montão. A maioria era daqueles antigos Maxtor e Seagate de 4.3 GB. Fiquei impressionado com o que vi. Tudo bem que um HD de 10GB não tem lá muita utilidade hoje em dia (2007), mas com certeza a tendência é que as velharias também vão se atualizando!
Leia também
- Todos os consoles de vídeo game da Microsoft até hoje!
- Uno: um carro fácil de arrombar. Veja o estrago após o roubo do rádio
Ferro velho de computadores
E sair andando pisando em placa mãe, memória, placa de rede, placa de vídeo… Isso também mexeu comigo. Nem dormi direito! Veja as fotos acima. O mais incrível foi a quantidade de HDs que, com certeza, muitos usuários não apagaram por completo antes de mandar pro ferro velho. Imagina se alguém pega um desses HDs para recuperar os dados? Eu é quem não mando um HD pra um lugar desses!
Sobre o autor
Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, jogos, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Palpite Digital onde compartilha conhecimentos desde 2007!
Veja também
Site de montagem de fotos
Diablo 3 – Lançamento e requisitos
Viagem dentro do computador
VNC com um clique – Como criar atalho