Todos os consoles de vídeo game da Microsoft até hoje!

Escrito na categoria "Geral" por André M. Coelho.

Atualmente uma empresa de grande visibilidade no mercado, você faz ideia dos vídeo games já lançados por esta empresa? Muita gente não deve saber a resposta, mas certamente gostaria de ter essa informação em mãos. Vamos trazer pra você essa lista de consoles e informações sobre cada um deles.

Todos nós sabemos que a história da Microsoft no mundo do vídeo game é bem recente, ela é uma empresa que tem conhecimento tecnológico suficiente pra nunca mais sair deste mercado, ainda mais nos dias de hoje em que o desenvolvimento dos jogos e aparelhos é o principal item para o sucesso.

Xbox

Este console foi lançado no dia 15 de novembro de 2001 na América do Norte, ele representou a primeira investida da Microsoft no mercado de consoles, o vídeo game faz parte da sexta geração dos vídeo games, no ano seguinte o vídeo game teve a implantação da rede Xbox Live, ela permitia o uso de internet e assim possibilitava partidas online.

O Xbox teve um numero de pouco mais de 24 milhões de unidades vendidas e teve como jogo mais vendido o game Halo 2 que atingiu a incrível marca de quase 9 milhões de unidades vendidas.

Design do Xbox 360

Vários modelos do Xbox 360

Xbox 360

Este console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos EUA, contando com o serviço Xbox Live ele permitia os jogos online, downloads de jogo arcade, trailers e músicas. Tudo isso podendo ser salvo em seu HD.

Este console chegou a marca de 67 milhões de unidades vendidas, quantidade que está sempre sendo alterada pois ele ainda está sendo comercializado, o game mais vendido foi o Call of Duty: Modern Warfare 3 que teve 9 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro dia do lançamento, imagine a quantidade de unidades que já aumentou.

A Microsoft lançou várias atualizações para o Xbox 360, entre elas você encontra:

Existem rumores sobre a produção, lançamento e sucessor do Xbox 360, mas por enquanto isso são apenas especulações. Assunto que não tem muito interesse atualmente, uma vez que o console está fazendo um sucesso enorme no mercado.

A história da Microsoft é pequena em relação às outras empresas do ramo, pelo menos na quantidade de consoles, porque na qualidade, ela está mandando bem demais!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.