Como jogar Dayz? Requisitos e dicas!

Em Códigos e dicas de jogos por André M. Coelho

Se você é um fã de jogos de sobrevivência, não há outro jogo que você precisa para começar além de DayZ. É uma correspondência online emocionante, implacável e agarrando em 60 jogadores em um servidor, todos lutando sobre os poucos recursos restantes e se protegem do vírus infectando.

Este jogo é o epítome da sobrevivência do mais apto, e há dicas e truques específicos que todos os jogadores precisam aprender a ser capazes de continuar, desde que possam ir. Mas você conhece os truques básicos que ajudarão você a sobreviver em primeiro lugar? Se você é um novato para este jogo online, aqui está o guia de sobrevivência para você começar bem DayZ.

DayZ: requisitos

Você pode jogar DayZ no Playstation, Xbox, ou PC. Para PC, os requisitos são os seguintes:

Os requerimentos mínimos são os seguintes:

Os requerimentos recomendados são os seguintes:

Essencial para o jogo DayZ

Em um jogo como DayZ, procurando comida desde o início é vital. Ter comida suficiente ao longo do jogo é a coisa essencial. Certifique-se de não ficar sem comida a qualquer momento durante o jogo, pois isso afetará seu nível de energia geral, levando à incapacidade de combater os inimigos e alcançar sua localização.

Então, quando você está no jogo, certifique-se de procurar comida por aí. Você vai até encontrar animais que passam ocasionalmente, então carregue um objeto afiado em todos os momentos para abrir as latas e os animais.

Que seja no interior ou na água, você pode ou não encontrar comida nas casas. Se as pessoas tiverem chegado lá antes de você, você pode perder a chance. Portanto, tenha em mente que você o carrega em caso de escassez.

Busque viver mais em DayZ

Como mencionado anteriormente, este jogo é tudo sobre a sobrevivência do mais apto. Há inúmeras formas para você morrer neste jogo, para que seu objetivo principal quando você começa a jogar é ter um alvo realista, como sobreviver tantos ataques quanto possível.

No momento em que você sente que pode terminar este jogo sem morrer, você precisa repensar. A melhor maneira de sobreviver a este jogo é tomar pequenos passos e apontar para uma vida mais longa. Tome os passos do bebê, aspire a durar mais alguns minutos do presente, coloque sua mente à vontade e aproveite o jogo como você deveria.

DayZ para jogatinas

O DayZ é um jogo divertido, mas é preciso saber as manhas para não errar no jogo. (Imagem: divulgação)

Evite altos locais de tráfego em DayZ

Se você deseja permanecer vivo e apontar para uma vida mais longa, a melhor coisa que você pode fazer é ficar longe de todas as áreas de alto tráfego. Lugares como Berezeno, Northwest e Northeast Airfields são zonas perigosas que você precisa evitar a todos os custos.

Esses lugares podem ser boas áreas para estocar armas poderosas e dignas, mas também são um dos lugares mais arriscados com as maiores taxas de mortalidade, e você pode ser facilmente morto por outros jogadores.

Portanto, se você deseja ter uma vida prolongada com altos níveis de energia, fique com pequenas aldeias e vilas onde você pode encontrar armas e suprimentos suficientes e decentes para se proteger e matar os outros.

Concentre-se em barras de estatísticas em DayZ

As barras de estatísticas estão localizadas no lado superior da tela que ajudarão você a tomar medidas cuidadosas ao longo do jogo. Essas barras de estatísticas informam a quantidade de energia esquerda, bem como o dano que podem ter ocorrido a você. Manter um olho na sua barra irá ajudá-lo a ficar vivo por mais tempo neste jogo.

Se uma barra de estatística estiver baixa, indica que seus níveis sanguíneos são baixos. Recupere o componente vital com a ajuda de sacos de sangue e / ou solução salina, e caso você esteja sangrando de qualquer parte do corpo, pare o sangramento com a ajuda de bandagens ou trapos. Você também deve saber que as ataduras são um achado raro, mas mais eficaz, então guarde com você.

Furtividade em DayZ

O melhor hack para ganhar o jogo e sobreviver o maior tempo possível é permanecendo furtivo. Sua existência precisa ser um segredo em todo o jogo se você não deseja ser morto pelos outros jogadores. De outros jogadores a bandidos para zumbis, seria melhor se você permanecesse despercebido, ou eles viriam para você.

Durante o dia, fique longe de estradas maiores que tornam você mais perceptível. Durante a noite, use cores mais escuras para camuflar a si mesmo. E durante todo o jogo, fique com bordas e fendas para ficar fora da visão de outras pessoas.

Obtenha uma arma corpo a corpo em DayZ

Sua segunda tarefa mais importante (além de comer e beber) deve ser encontrar uma arma corpo a corpo. O machado ou um machete fazem o trabalho, mas uma lança ou faca já fazem parte do trabalho. Use estes para tirar silenciosamente quaisquer zumbis que você encontrar, visando a cabeça se você quiser matar o inimigo com um golpe só.

Em DayZ você precisa de alguma morfina

Se você gastar tempo suficiente vasculhando em torno de Chernarus, você acabará quebrar suas pernas e ficar preso na posição de perigo. Enquanto você poderia ir com a tala de madeira para reparar seus membros fraturados, mais fácil as duas opções é o injetor automático da morfina. Ele só assumirá um slot no seu inventário e deve ter você de volta na estrada em nenhum momento. Enquanto você pode usá-lo para corrigir os braços quebrados também, aconselhamos a poupá-lo para as pernas quebradas mais debilitantes.

Cuidado com o Aggro de zumbis em DayZ

Se um zumbi te ver você, vai te perseguir, desde que puder tentar atacar. Portanto, você deve sempre vê-lo vindo para você, não fugindo de você. Se um zumbi para trás em uma direção que não seja você ou alguém que você conheça, considere que quase 100% garantem que outros jogadores estivessem próximos. Esta é uma das melhores dicas que os jogadores de elite usam para localizar seus inimigos quando estão em uma situação de jogador x jogador.

Não use cores brilhantes em DayZ

Caçadores usam laranja para que outros caçadores possam vê-los. Trabalhadores da construção civil usam coletes reflexivos para que os motoristas possam identificá-los. Você não é um trabalhador da construção civil, e embora você possa fazer alguma caça, usar cores brilhantes é mais provável que você faça a presa.

Use roupas que se misturam facilmente com o seu entorno, e até mesmo considere usar uma lata de tinta spray para camuflar seu machado de Bombeiro. Bandidos não podem atirar em você se eles não podem ver você.

Use o volume em seu benefício em DayZ

Há muitos sons no Dayz, e ser capaz de ouvi-los é bem no topo da lista de coisas que irão mantê-lo vivo. Seja passos fora, os sons de duas pessoas conversando no jogo ou até mesmo o recarregamento de uma arma, seus ouvidos são igualmente importantes como seus olhos. Se possível, pegue as mãos em um fone de ouvido de alto nível que permitirá que você experimente plenamente os sons de morte e destruição em torno de Chernarus.

Viaje muito levemente

Além de matar você simplesmente para os risos, a razão mais provável que alguém o matará no DayZ é porque você tem algo que quer. Pode ser um chapéu, uma mochila cheia de munição, ou mesmo aquela fantasia de aparência que está tudo decadente. Se for possível, viaje levemente, a fim de minimizar o risco de ser morto por ciúme. A maioria das pessoas ainda vai atirar em você, mas lhe dá uma chance de lutar. Se você não precisa, deixe para outra pessoa.

Entre em TeamSpeak no DayZ

Se você está jogando este jogo sozinho, não se preocupe em entrar em um server TeamSpeak para conversar. Se você estiver com amigos, faça tudo em seu poder para encontrar um. Eles são relativamente baratos para alugar, e eles vão te salvar de ter que se comunicar no jogo, algo que está na lista de coisas que você vai te matar.

Assim como nós lhe dissemos para ouvir o tagarelice no jogo, você quer evitar ser tagarelice. Esta é uma solução que vai deixar você rir com seus amigos enquanto não está alertando o inimigo.

Saia de Dayz em uma árvore

Quando sua aventura está finalmente acabando, tente evitar o login em áreas de alto tráfego. Desde que seu corpo permaneça no jogo por cerca de 30 segundos depois de sair do servidor, há uma chance que alguém possa subir e te matar. Vá para uma área arborizada e passe um minuto sólido certificando-se de que nenhum zumbi o seguiu antes de sair do jogo.

Parabéns, você sobreviveu a outra aventura em Chernarus.

E se precisar de mais dicas, compartilhe nos comentários abaixo e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.