FIFA 2012 – Dicas e Dribles
Os jogos simuladores de futebol não poderiam deixar de ser um enorme sucesso aqui no Brasil, país extremamente famoso por seus jogadores de alto nível e seleção vencedora. E como em toda categoria de jogos existem sempre aqueles que são os mais famosos e jogados. No caso dos simuladores de futebol a disputa é acirrada, já que os fãs sempre ficam bem divididos entre FIFA e Pro Evolution Soccer.
A versão 2012 de FIFA, jogo da conceituada Eletronic Arts, traz algumas novidades bastante interessantes. Para acompanhar os lançamentos dos consoles de última geração a inteligência artificial do jogo foi bastante melhorada, deixando os adversários mais espertos e dificultando as manhas. Essa melhora na engine se reflete em situações básicas como a defesa, que agora não pode ser feita apertando apenas um botão e passou a exigir mais trabalho e estratégia, além de punir o excesso de agressividade.
Leia também
O realismo do jogo foi bastante aumentado, tanto pelos gráficos que já eram bons e ficaram impecáveis, quanto pelo sistema que define a personalidade dos jogadores, que agora é bem mais requintado. As animações das colisões entre jogadores e dos gols agora ficaram incrivelmente mais realistas.
Outro ponto negativo do último jogo e que foi corrigido pela EA nesta edição foram os problemas com as partidas online. Agora o jogador fará seu perfil, escolhe o time onde quer jogar e espera que o game encontre e monte o outro time com jogadores de perfil parecido. Isso vai evitar de reunir em um mesmo time os jogadores que têm o mau hábito de desistir da partida logo no começo, deixando os outros jogadores defasados.
Sem dúvida a mudança na engine e nos controles vai confundir alguns jogadores. Então, para evitar isso e se divertir mais com o jogo, fique de olho em um vídeo que mostra os principais dribles para FIFA 2012.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.
Veja também
Unreal Engine: o que é?
Jogo de bike para PS2
Quais os melhores jogos de celular multiplayer?
Futebol LEGO – EUA x Inglaterra