Como apagar as mensagens no Facebook

Escrito na categoria "Dicas de informática e internet" por André M. Coelho.

Que o Facebook é a rede social mais importante do momento todo mundo já sabia. A página criada pelo jovem Mark Zuckerberg e seus amigos da faculdade vale muitos milhões de dólares e é usada em uma enorme parte do mundo, sendo assim uma excelente maneira de conhecer pessoas, divulgar produtos e serviços e se manter por dentro das novidades ao redor do mundo todo.

Dentre os muitos recursos da página, como criação de grupos e hospedagem de fotos, existe o serviço de bate papo e mensagens, através do qual você pode conversar com todas as pessoas da rede.

O chat funciona apenas para conversar com quem já é seu amigo, contando com vários emoticons, alerta e o novo sistema de notificação, que mostra quando a outra pessoa viu a mensagem que você mandou. Já as mensagens podem ser usadas para falar com quem não é seu amigo. Em ambos os casos as conversas ficam

Chat no Facebook

Possibilidade de conversar com pessoas de todo o mundo

Independente da motivação, existem duas maneiras de tirar alguma conversa da página de mensagens. Uma delas é arquivando-a, o que vai apenas excluir sua visualização, e a outra é deletando a conversa definitivamente.

Para arquivar a conversa basta clicar no “x” que fica em frente a ela, do lado direito da tela. Vale lembrar que se você receber uma nova mensagem da pessoa cuja conversa foi arquivada, o bate papo voltará a aparecer na lista de mensagem. Já para excluir uma conversa você precisa abri-la e procurar o menu “Ações”, que fica no canto superior direito da tela. Ali bastará selecionar a opção “Excluir conversa” e confirmar o aviso que aparecerá.

Veja também como criar grupos e desbloquear pessoas no Facebook e aproveite todas estas dicas para fazer bom uso da maior rede social do momento!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.