Como importar os contatos do MSN Messenger para o Skype?

Escrito na categoria "Dicas de informática e internet" por André M. Coelho.

Desde que a Microsoft comprou o Skype, ela tem buscado cada vez mais uma integração entre seus serviços de bate-papo. Anteriormente conhecido como MSN, o Windows Live Messenger ainda tem uma boa base de usuários, que podem ser importados para o Skype através de simples passos que você pode seguir.

Ao introduzir as suas credenciais do Windows Live, o Skype cruza a lista de contatos guardados na conta para qualquer um que tenha se registrado com o Skype usando seu login da Windows Live. Depois de adicionar seus amigos do MSN e ter a aprovação deles, ficará mais fácil, rápido e prático bater um papo com velhos e novos amigos.

Para começar o processo de importar seus contatos do Windows Live Messenger, abra o Skype e faça o login usando seu nome e senha. Escolha “Importar Contatos” do menu “Contatos” na janela principal do aplicativo.

Selecione “MSN” da lista de opções de importação que aparecem na tela. Digite seu nome de usuário do Windows Live e senha e clique em “Importar”. Note que usuários que fizeram cadastro no Skype utilizando seu login do Windows Live não tem essa opção disponível, pois os serviços já estão integrados.

Serviços de bate papo da Microsoft

Para usuários do Skype 6 ou acima, a integração é ainda mais fácil: basta optar por mesclar sua conta Skype com sua Windows Live ID e você automaticamente poderá conversar com seus contatos aprovados. (Foto: skype.com)

Aguarde que o Skype preencha com os nomes de todos os seus contatos do Windows Live que usam o serviço. Marque a caixa ao lado do nome de cada contato que você deseja adicionar ao Skype ou para acrescentar tudo, clique no botão “Todos” abaixo deles. Escolha “Adicionar Contato(s)”.

Feito o processo, comece a conversar com seus contatos do Windows Live Messenger via Skype assim que cada um de seus amigos aprovar sua solicitação. O Skype sempre avisa quando alguém aprovou um pedido do amigo, momento no qual ele passará a aparecer na sua lista de contatos online. Lembre-se que você também pode integrar o uso do Skype com sua rede do Facebook, mais uma facilidade para sua rotina online e que fará com que você não precise ficar com 30 programas diferentes abertos para conversar com todos seus amigos.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.