Lojas de brinquedos mais baratos

Escrito na categoria "Geral" por André M. Coelho.

Você se lembra de como era quando você era uma criança? Qual foi a sua principal atividade? Foi trabalhar? Claro que não. Sua principal atividade estava em passar o dia brincando. Você não tinha preocupações. Você precisava de brinquedos e de seus pais, que te davam cada um deles para brincar. Eles tinham de encontrar brinquedos que você não iria jogar fora e, acreditem, não foi fácil para eles.

Agora você é um pai e você está na mesma situação. Você está à procura de brinquedos que seu filho vai gostar. É por isso que você deve saber como escolher os brinquedos certos. Um erro comum dos pais está em comprar brinquedos que eles consideram maravilhosos. Mas, geralmente, quando eles dão o brinquedo, a criança nem encosta nele direito. Não é divertido para eles ver como um brinquedo pode ficar esquecido no armário com facilidade.

Como descobrir qual é o brinquedo certo para seu filho?

Em primeiro lugar, esqueça esse papo de lojas de brinquedos mais baratas ou caros. É fácil comparar os preços em sites como o Buscapé e o BondFaro. Mas lembre-se que crianças são seres sensoriais e muito impacientes. Portanto você vai ter que levá-los às lojas para experimentar os brinquedos e assim, saber um pouco mais das preferências de seus filhos. Só aprenda a controlá-los, pois quando eles gostarem de algo vão querer que você compre na hora. E é aí que tem que começar os limites dos pais quanto à impulsividade das crianças.

Para as surpresas e já ter uma ideia dos gostos de seu filhote, basta ver o seu filho de perto para determinar suas atividades preferidas, nível de habilidades, banda(s) preferida(s) e filme(s). Com base nestas observações, você pode ter uma pista sobre quais os tipos de brinquedos do seu filho prefere. Por exemplo, se o seu filho ama Senhor dos Anéis, eu aposto que ele também gosta de brinquedos do Senhor do Anéis.

Agora, não é para entrar na loja de brinquedos e comprar o primeiro brinquedo Senhor dos Anéis que você encontrar. Observações não são suficientes. Há alguns outros fatores muito importantes que você deve considerar. Adicione-os na equação para garantir que o seu filho vai ter muita diversão com o brinquedo que você vai escolher para comprar para ele.

Brinquedos para crianças

Escolher um brinquedo para seu filho deve levar em conta muito mais do que apenas seu orçamento. (Foto: foxbusiness.com)

Fatores na escolha do brinquedo

Lembre-se que a diferença de idade entre você e seu filho é de pelo menos 20 anos. O fato de que você gostava de um brinquedo quando você era uma criança não significa que o seu filho vai adorar também. Crianças de diferentes gerações, gostam de diferentes tipos de brinquedos.

Pensamentos finais

Sei que nosso título acaba escapando um pouco sobre o que falamos no artigo. Porém, lojas baratas de brinquedos estão quase sempre associadas a produtos inseguros, de origem duvidosa e com baixa durabilidade. Mesmo que você compre menos brinquedos, prefira sempre pesquisar um pouco mais pelos produtos originais e em lojas de boa qualidade. O barato aqui pode sair muito caro.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.