AR. Drone – Voa e tem câmera!

Escrito na categoria "Códigos e dicas de jogos" por Alex Benfica.

Brinquedinhos de controle remoto sempre foram objetos de desejos das crianças. As adultos de hoje que foram as crianças do passado nem sempre puderam ter os badulaques de controle remoto que quiseram, mas a espera pode ser recompensada.

Com o avanço da tecnologia hoje é possível criar circuitos leves e com baixo consumo de bateria, colocar uma câmera, acelerômetros e fazer um AR. Drone voar!

O AR. Drone é uma espécie de helicóptero com 4 hélices que pode parar no ar ou mesmo voar em todas as direções. Ele é controlado por um software instalado no celular e se comunica via rede wi-fi. Ele tem câmeras que permitem gravar as imagens dos locais por onde ele passar. Tais imagens podem ser usadas apenas para visualizar o ambiente, bem como para criar jogos usando realidade aumentada, em que os tiros ou adversários que não existem na imagem são acrescentados à mesma.

Vantagens do AR Drone

O AR Drone tem recursos básicos e, relativamente, poucas peças. Mas para quem quer começar no mundo dos drones, é um dos melhores que há no mercado! (Foto: www.ifixit.com)

Fora do Brasil o AR. Drone é vendido por 299 dólares. Aqui o preço é mais que o dobro, mesmo no Mercado Livre, onde se compra de tudo. Mas se você está a procura de um equipamento interessante como este, talvez valha a pena até mesmo importá-lo diretamente. Imagina o poder de um AR. Drone combinado com algorítimos de Visão Computacional? Ele poderia achar sozinho o caminho entre dois pontos, desviando de obstáculos e realizando filmagens de reconhecimento. As possibilidades são enormes!

Veja o vídeo com um AR Drone sendo controlado a partir de um iPad, dentro de casa.

E aí, gostaram? vocês comprariam um AR Drone? Acham o preço justo? Eu, pelo menos, compraria um, mas prefiro investir meu dinheiro em um trenzinho elétrico!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, jogos, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Palpite Digital onde compartilha conhecimentos desde 2007!