Receber os rendimentos do Adsense as vezes é uma novela, mas é uma novela boa. Afinal, quem é que não gosta de um dinheirinho pingando na conta no fim do mês?

Como tudo que envolve dinheiro, há uma certa burocracia totalmente justificável ao solicitar um pagamento do Google Adsense. Nem todo mundo está preparado para passar por tantas etapas, e muitos até desistem no caminho e depois dizem que não conseguiram receber do Adsense.

A idéia é que se você fizer tudo corretamente como manda o figurino, seu dinheiro vai chegar perfeitamente todo fim de mês!

Como solicitar o pagamento pelo AdSense?

Em resumo, para solicitar o seu pagamento:

Consiga juntar 50 dólares na sua conta do Adsense: preencha os seus dados de endereço o PIN será enviado para sua casa. Após receber o PIN, digite o código do mesmo. O Google faz isso para confirmar o seu endereço e evitar que outros possam estar recebendo o seu suado dinheiro.

Google AdSense carta para iniciar a receber

Essa é a cartinha que o Google te envia para você poder começar a receber um dinheirinho do AdSense. (Foto: arquivo pessoal)

Vantagem em usar o Google AdSense

Pode demorar você fazer seus primeiros 50 dólares, mas depois que você fizer, vai ser só alegria nos recebimentos do AdSense! (Foto: arquivo pessoal)

Carta do Google AdSense

Taí, a cartinha recebida do AdSense pra começar a receber a participação pelas propagandas. (Foto: arquivo pessoal)

Dá até uma certa ansiedade imaginar que o PIN não vai chegar, e você vai ter que esperar por mais um mês para receber os primeiros dólares. O primeiro pagamento em geral é o menor, mas é o primeiro, e tem um gostinho especial. Para quem está nesse desespero olhando a caixinha do correio várias vezes no dia, postei aqui algumas fotos do envelope que recebi do Google. Satisfação total, ainda mais que hoje, 2 semanas depois, já recebi o pagamento pelo Banco Rendimento.

Cadastrar conta no AdSense

Cadastre suas informações bancárias: este passo requer ajuda do banco pelo qual você pretende receber. Os atendentes do Banco Rendimento já têm um procedimento específico para tratar clientes que recebem do Adsense. Para mim, foi muito tranquilo. A taxa cobrada atualmente é de 15 dólares por transação, que é muito inferior á maioria dos bancos. Para se ter uma idéia, liguei para o Itaú e me informaram que era cobrada uma taxa de 120 reais, independente do valor da transação, e que eu precisaria ir até o bando para preencher formulários e autorizar cada depósito!

Eu recomendo. Google Adsense e Banco Rendimento são uma boa pedida para não pagar as taxas abusivas que alguns bancos cobram. Acompanho também a movimentação pelo AdSense notifier.

Para quem tiver curiosidade, veja as fotos do PIN que recebi!