Se você passa muitas horas jogando em frente ao computador é bem provável que você já tenha tido dores nos pulsos, braços ou ombros, LER, tendinites e outras lesões do mesmo tipo.

Usando a Powerball, você pode fortalecer a musculatura das mãos e dos braços, melhorando ou até eliminando estas dores.

Semana passada chegou para mim uma Powerball para que eu fizesse uma análise do produto. Ao contrário do que acontece com outras encomendas, eu estava realmente ansioso para colocar as mãos na Powerball e matar a minha curiosidade. E sem dúvida alguma, valeu a pena!

O modelo enviado foi a Powerball Screamer. O Screamer vem de “scream” que é gritar. A Powerball faz jus ao nome, e realmente tem um barulho super empolgante. Para todas as pessoas a quem mostrei a Powerball, o momento de maior surpresa é quando começa o barulho do rotor, indicando que os giros estão aumentando. Todos ficam surpresos e ficam perguntando: “é com bateria?”, “usa pilha?”, “como é que liga?”, etc…

De acordo com o fabricante, a Powerball foi criada pela NASA para que os astronautas, eu seus infinitos momentos de tédio (isso foi por minha conta), pudessem se exercitar na ausência de gravidade. Realmente levar uns pesinhos de 15 e 20 Kg para o espaço não deve ser nada barato… além do que, não iriam funcionar mesmo.

Powerball

Powerball - Movimente suas mãos fazendo força

A Powerball é formada por um giroscópio que, quando movimentado, oferece resistência ao movimento, causando a sensação de peso em que a utiliza. Essa sensação de peso pode chegar a até 16 Kg no modelo Screamer, e a até 22 Kg no modelo Metal. E eu posso lhe garantir que não é fácil manter os giros altos por muito tempo, você precisa fazer muita força pra isso!

Pelo pequeno tamanho da Powerbal, fica difícil acreditar nestes números, mas depois que você a utiliza no primeiro dia, fica difícil é de duvidar. A impressão que se tem é que você ficou malhando por horas na academia. Até a dor nos dia seguinte é a mesma!
Depois de se acostumar, vira uma mania: todo dia você quer fazer um pouquinho. E em geral seu irmão, sua irmã, seu primo, seu pai… todo mundo quer. E ai? Dá briga? Não, dá campeonato.

Há várias formas de disputa utilizando a Powerball. Além de engraçado você vai estar exercitando e fortalecendo os seus músculos. Os modelos com display permitem disputar quem alcança um número maior de giros, pois marcam os valores máximos atingidos. Os modelos sem display também permitem isso, mas é necessário medir o tempo que a powerball gasta para parar. A que demorar mais a parar, girou mais rápido.

Outra forma de disputa é ver quem consegue “ligar” a Powerball em menos tempo, só com as mãos. A Powerball não utiliza energia elétrica, mas precisa que seja dada a partida para que comece a girar. Junto com a Powerball, vem uma cordinha que é utilizada para dar a partida. Até que você se acostume, é a única maneira de fazer com que ela comece a girar. Depois que se pega o jeito, dá para fazer isso sem utilizar a cordinha, só com os dedos. Mesmo assim, requer prática e você vai ficando cada vez melhor.

Mas e ai, você está mais forte depois da Powerball? Claro que eu não fiquei super bombado e com o abdômen malhado, mas sem dúvida você adquire muito mais firmeza e resistências nas mãos. Antes, qualquer meia hora de computador já causava algum desconforto. Agora, isso é passado. Nem me lembro de tais problemas. Funcionou muito bem comigo.

A powerball é vendida no Brasil pela Powerball Brasil, e tem garantia vitalícia, pois o produto é original e de excelente qualidade.

O site da Powerball Brasil tem vários vídeos e informações detalhadas sobre cada um dos modelos de Powerball.

Abaixo têm alguns vídeos muito legais mostrando a PowerBall em ação.

Com tantos vídeos foi fácil saber o que é uma Powerball. Eventos como a Campus Party estão sempre sorteando destas para os participantes. É um prêmio geek bem legal, não acha?