O Easy-Share é um serviço gratuito que lhe permite armazenar arquivos na internet e enviar o link para download.

Funciona da seguinte forma: você tem um arquivo de até 100 MB que precisa enviar para muitas pessoas. Enviar por e-mail está fora de cogitação, pelo menos por enquanto, pois os maiores serviços de e-mail permitem anexos de no máximo 20 MB, e mesmo assim limitam arquivos executáveis e zipados.

Outra maneira de enviar um arquivo grande é gravar um CD ou DVD, ou mesmo gravar em um pendrive e levar ao destino, mas isso não é nada prático.

Como o Easy-Share, você pode enviar o arquivo e receber um link. Você manda este link para quem quiser e através dele o arquivo pode ser baixado.

Você envia apenas 1 vez e pronto. Só baixa quem tiver o link.

Mas como você ganha dinheiro com isso?

Primeiro, crie uma conta no Easy-Share.

Produza arquivos que as pessoas gostariam de baixar.

Envie o link para o máximo de pessoas que conseguir. Se tiver um blog, melhor ainda, divulgue o link no blog.

Para cada 1000 downloads realizados, você receberá 1 dólar.

Além disso, se você conseguir manter a média de mais de 15000 downloads nos últimos 30 dias, você ganha uma conta Premium, gratuitamente. A vantagem desta conta Premiu é que com ela você pode procurar pelos arquivos armazenados no Easy-Sshare. E eu garanto! Tem conteúdo único e exclusivo nestes servidores. É incrível o tipo de coisa que se encontra!

O pagamento do Easy-Share é feito via Paypal (preferencialmente) ou através de vários outros mecanismos. Depois que você acumular o quantia mínima para ser pago, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser inclusive via depósito bancário.

Você também pode enviar arquivos anônimos, sem criar conta nenhuma, mas aí você não recebe nada pelos downloads. Eu já tenho a minha conta premium, e migrei os principais arquivos dos meus sites para o Easy-Share. O serviço é realmente muito melhor que o Rapidshare, que eu usava antes. Além disso, há um programa desktop (EasyUploader) que permite enviar arquivos diretamente do PC, sem acessar o site pelo navegador, o que é muito mais rápido e prático.

Não perca tempo. Crie sua conta e use o Easy-Share sempre que precisar compartilhar alguma coisa. Rapidamente você terá algumas doletas para receber. Como? Sendo pago para fazer o que faria de graça!

Atualização:

Desde 2008 quando este artigo foi escrito até hoje em 2012, houve mudanças no Easy-Share!

Easy Share - Crocko

Easy Share mudou de nome - será que ficará melhor?

O Easy-Share mudou de nome… agora é Crocko! Bem mais feio não?