Depois de muito apanhar da instalação e reinstalação do novo Windows Live Writer, resolvi procurar outra ferramenta para escrever artigos no blog. Tem brasileiro que não desiste nunca, mas eu não sou um desses. Afinal, tenho que pensar na minha produtividade, porque trabalhar com blogs dá muito trabalho!

ScribeFire: plugin para Firefox

Nas minhas buscas, encontrei o plugin para Firefox ScribeFire, que além de fácil de configurar, é bem funcional. Este artigo, por exemplo, foi meu primeiro artigo com o ScribeFire. Se eu me adaptar, este vai ser a minha nova ferramenta de publicação. Recomendo aos leitores pelo menos tentar usá-lo, caso trabalhem ou escrevam para blogs.

Ferramentas para escrita para blogs

O ScribeFire é uma ferramenta de fácil uso, e ajuda bastante quem trabalha com blogs a otimizar a escrita e postagem de artigos. (Foto: www.cc.net.tw)

Ferramentas para escrever para blogs: bugs e problemas

O Windows Live Writer, apesar de ser uma ferramenta sensacional, não conseguiu detectar as configurações dos meus sites e não foi possível adicioná-los à configuração. As versões anteriores do Windows Live Writer eram bem melhores que a atual (2009). Gastei mais de 2 horas tentando solucionar os problemas, mas não consegui ajuda nem em fóruns nem no site oficial.

Já com o ScribeFire, as soluções vieram muito mais rapidamente. A comunidade do ScribeFire é bem grande, e o pessoal é muito solícito na hora de responder às perguntas. Mesmo usuários iniciantes são bem tratados nos fóruns.

Você já tem um blog? Porque não começa um? É tão fácil quanto mandar um recado no mural do Facebook. Vá até o site WordPress e veja se não estou falando a verdade. Comece conversando sobre assuntos que você já conhece, e depois vá expandindo para outros assuntos de seu interesse. Vale a pena investir em um blog, e quem sabe, esses blogs não acabar te ajudando financeiramente?