O aluguel de carro não oferece muitas opções de pagamento não. Para alugar carros você precisar ter um cartão de crédito com um limite razoável. Como exemplo, para alugar um carro popular é feito um débito de 1200 a 1500 reais no seu cartão de crédito, que será estonado caso o carro seja devolvido em boas condições e com o tanque cheio.

Como pagar pelo aluguel de um carro?

O estorno deste débito de garantia nem sempre é feito na hora, ao devolver o carro, logo você pode ficar sem limite no seu cartão caso queira alugar outro carro 1 ou 2 dias depois, pois será necessário fazer outro débito de garantia. Você tem que tomar alguns cuidados e escolher o carro e a locadora depois de uma boa pesquisa.

Como pagar pelo aluguel do carro

Geralmente, para o aluguel de um carro, você só consegue alugar usando um cartão de crédito, mas há outras formas para efetuar o pagamento. (Foto: divulgação)

Além deste débito e das diárias que serão cobradas na devolução,e existem também algumas taxas que devem ser previamente combinadas. Ao consultar os preços em várias locadoras, inclua todas as taxas para que a comparação fique correta. No momento da devolução, o pagamento das diárias pode ser feito em dinheiro também, caso você não queira comprometer o limite do seu cartão.