Os preços praticados nas locadoras de uma cidade geralmente são os mesmos em todas as filiais de uma mesma locadora.

Escolha sempre locadoras de renome, de preferência as que tenham filiais que funcionem 24 horas como as que tem guichês no aeroporto, por exemplo. Caso contrário, se você quiser devolver um carro num feriado ou fim de semana poderá ter que esperar até o próximo dia útil, pagando diárias excedentes.

Aluguel de carro: como escolher a locadora?

Caso você queira devolver o carro alugado em outra cidade, pergunte se será cobrada a taxa de retorno. Se não for cobrada, é uma facilidade que pode ser interessante. Você aluga o carro na cidade X e devolve na cidade Y. Algumas locadoras cobram pelo trajeto dependendo da cidade onde o carro é entregue. Pesquise.

Escolhendo um carro para aluguel

Ao escolher um carro para alugar, escolha antes uma boa locadora, para não ter dores de cabeça na hora de utilizar o veículo. (Foto: www.dicasdelasvegas.com.br)

Aluguel de carro: promoções e descontos

Outra dica importante é observar as promoções oferecidas pela locadora. Muitas oferecem descontos consideráveis nas diárias caso você apresente as passagens aéreas das empresas parceiras. Cartões de crédito e programas de milhagem também permitem alugar carros com desconto ou mesmo sem pagar nada, utilizando as milhas acumuladas.

Cuidado ao escolher a locadora de carros!

Evite locadoras regionais, que tem sede em apenas 1 cidade. Apesar de algumas vezes tais locadoras terem preços menores, caso você tenha problemas as locadoras menores terão menos estrutura para resolver, especialmente se não houver um unidade na sua cidade natal ou na capital mais próxima de sua casa.

Você já teve que escolher uma locadora de carros? Qual foi a melhor? Como você escolheu?

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dicas quentes ao alugar um carro