Veja o que era notícia nos jornais no dia em que você nasceu ou em outras datas históricas do mundo. O Google tem projetos de digitalizar livros e jornais publicados no mundo desde sempre!

Jornais antigos digitalizados

Um dos jornais que estão digitalizados é o “Jornal do Brasil”, com edições antigas, desde mil novecentos e pouco! Agora sim podemos sim dizer que a memória estará preservada, desde que acesso a estes dados sejam públicos e gratuitos para sempre.

Revistas como a Veja, inclusive, disponibilizam edições inteiras após uma semana de seu lançamento nas bancas. O legal é que as edições online da revista são interativas, e é uma das melhores revistas digitais, com certeza!

Jornais antigos para pesquisas

Muito interessante ao pesquisar os jornais antigos é ver que mesmo mais de 20 anos atrás, os assuntos políticos eram quase os mesmos… (Foto: arquivo pessoal)

Site do jornais antigos no Google News

Acesse o site dos jornais antigos do Google News e procure por exemplo por sua data de nascimento e veja o que era notícia no mundo no dia em que você nasceu! Por mais que as notícias mudem com o tempo, o ponto de vista nem sempre imparcial dos jornais e o sensacionalismo sempre estiveram presentes.

Veja as edições mais antigas do Jornal do Brasil aqui, e tente encontrar um fato curioso. Se achar, mande o link nos comentário! Aproveita e dá uma espiada no Jornal Nacional em várias partes do mundo, para ver algumas diferenças culturais do jornal no mundo inteiro.

E se quiser ver outros jornais de todas as partes do mundo veja a lista completa com os jornais do mundo inteiro que foram digitalizados!