O Mercado Livre é um site de venda de produtos pela internet.  A diferença entre o Mercado Livre e outras lojas virtuais comuns é que o Mercado Livre em si não vende produtos, é apenas um intermediário das negociações de compra e venda entre quaisquer pessoas.

Como funciona o Mercado Livre?

Funciona assim: se você quer vender algo, você precisa se cadastrar no mercado livre e criar o anúncio do produto que está vendendo. Dependendo do produto e do formato do anúncio, você irá pagar mais ou menos por ele. Em geral há comissões em torno de 5% do valor do produto, que fica com o Mercado Livre.

Se você quer por exemplo comprar um celular no Mercado Livre, você também precisa de cadastrar no Mercado Livre antes de realizar a compra. Você se cadastra no Mercado Livre, escolhe o produto e clica em comprar. A partir daí você terá firmado um compromisso com o Mercado Livre e com o comprador. Você receberá um e-mail com todos os dados cadastrados pelo comprador para que entre em contato com ele e combine a forma de pagamento e de envio do produto. Antes de comprar você deve tirar todas as suas dúvidas fazendo perguntas para o vendedor e ler atentamente cada informação do anúncio.

Depois de concretizada uma transação de compra e venda você deverá avaliar o vendedor para contribuir com a reputação do mesmo. Esta reputação será importante pois é a partir dele que outros compradores irão descobrir se o vendedor é confiável. Sempre verifique a reputação do vendedor e o número de vendas que ele já realizou. Se ele já vendeu muito e tem poucas reclamações, isto significa que ele é um vendedor de confiança.

Como se cadastrar no Mercado Livre

Cadastrar no Mercado Livre

Dicas para comprar no Mercado Livre

Outra dica importante é sempre tentar comprar o produto em vendedores de sua cidade, onde você possa buscar a mercadoria e pagar na hora em que receber. Pode ser até mais trabalhoso mas é uma segurança a mais e pode ser até uma boa economia em frete, dependendo do produto comprado. Especialmente para produtos esta é uma excelente dica, pois você poderá testar o produto no momento da compra. Lembramos que pelo Mercado Livre, você pode também usar o MercadoPago, um serviço de intermediação de pagamentos bem seguro e eficiente pela internet.

Como se cadastrar no Mercado Livre?

Para se cadastrar no Mercado Livre, acesse o site do Mercado Livre e depois clique em “Cadastrar-se”. O cadastro é gratuito, rápido e fácil e você já poderá fazer compras logo em seguida!  E atenção! Se você algum dia pensa em comprar no Mercado Livre, faça o seu cadastro o quanto antes! Quando as ofertas de produtos aparecem elas podem acabar no mesmo dia ou em alguns minutos e pode não dar tempo de se cadastrar no momento em que quiser fazer uma compra ou participar de um leilão! Portando, CADASTRE-SE AGORA NO MERCADO LIVRE para não perder futuras oportunidades!