A medida que os smartphones contam com recursos cada vez mais avançados as empresas de jogos começam a levar versões de seus games para estes aparelhos, como uma maneira de angariar ainda mais jogadores e fãs para os seus produtos. Um bom exemplo é o jogo Dead Space, que recentemente teve sua terceira edição anunciada, e que agora conta com uma versão para ser jogada no Android, sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux, preferido de uma grande maioria dos geeks e fãs de tecnologia.

O enredo da versão mobile do jogo é bem semelhante ao original, mostrando o herói Isaac Clarke numa assustadora e interminável luta contra alienígenas. O cenário é a estação espacial onde Isaac é engenheiro e varia, nesta versão, em 6 ambientes aleatórios. Para deixar o jogo mais compatível com a plataforma foram feitas algumas modificações: ao invés de contar com um grande conjunto de armas, o protagonista terá que usar suas habilidades de engenharia para criar novas alternativas, criando armas exclusivas e bastante nocivas. Além delas, existem algumas outras armas que serão conhecidas dos jogadores de outros consoles, como o Plasma Saw e o Core Extractor, bem como os módulos Kinesis e Stasis, também já familiares das outras versões do jogo.

Dead Space Android

Alta qualidade gráfica e ótima jogabilidade

Apesar disso o jogo conta com uma excelente qualidade gráfica, com ambientes bastante detalhados com recursos em 3D e de áudio muito bem implementados, de maneira a reproduzir bastante bem a experiência que o jogador poderia ter com o console convencional. A jogabilidade foi muito bem feita e não deixa o jogador confuso, contando com controles bastante intuitivos.

O jogo pode ser comprado por R$10,31 no Google Play e precisa do Android na versão 2.1 ou superior para rodar. Faça o download e conte para a gente o que achou da versão mobile de um dos mais famosos jogos de horror.

Observação: o jogo foi removido da Play Store, mas é possível encontrar o APK do jogo para instalação.