Se todo ano você faz um velório para ornamentos de Natal quebrados, é hora de aprender alguns métodos melhores para armazenar suas decorações de Natal, e evitar que todos os anos você tenha que comprar uma decoração nova de Natal ou até uma nova árvore inteira natalina.

Bolsa para guardar arvore de natal e outros recipientes apropriados para guardar os ornamentos

A chave para armazenar com segurança suas decorações de Natal é ter certeza que você tem os recipientes de armazenamento adequados. Vamos começar com a própria árvore. Se você tem uma árvore artificial, a caixa na qual a árvore veio pode ser usada para guardá-la, mas pode ser um desafio colocar a árvore de volta depois de ter aberto a caixa. Ou você pode comprar uma bolsa para a árvore de Natal, e guardá-la nessa bolsa. As melhores bolsas para árvores de Natal possuem rodinhas, que facilitam bastante seu transporte.

Para proteger suas decorações de Natal delicadas, copos plásticos fechados com fita adesiva, caixas de camisa, pequenas caixas de papelão, papel de seda, caixas de ovos, são algumas das soluções simples para guardar os ornamentos de Natal. Claro, você também pode usar caixinhas organizadoras para guardar os ornamentos, dos maiores aos de menor porte.

Dicas de como guardar enfeites de Natal: organize por tipos e tamanhos, e plastifique tudo!

O plástico rígido de caixas organizadoras garante que os recipientes não entrarão em colapso se empilhados muito altos. Além disso, se você armazenar suas decorações de Natal em um quartinho ou dispensa, embale em sacolas de plástico para evitar que a umidade destrua seus ornamentos.

Caixas para guardar ornamentos e enfeites de Natal

Os ornamentos de uma árvore de Natal podem ser guardados dentro de uma caixinha com divisórias, o que evita que eles sejam quebrados com facilidade, e sejam conservados por muito mais tempo. (Foto: joshuadallas.com)

Separe os enfeites em tamanhos: pequenos, médios, e grandes. Exemplos de enfeites pequenos são aqueles planos, duas dimensões. que podem ser pendurados. Exemplos de enfeites de Natal de tamanho médio são as bolinhas e estrelas de Natal, bem como bonecos de neve de pendurar na árvore, e outros. Exemplos de enfeites de Natal grande são papais noéis e outros bichos de pelúcia ou robóticos, a própria árvore de Natal, algodão ou outro material usado para simular neve, etc.

 

Como guardar luzes de Natal?

Há várias técnicas: você pode usar a caixa original. A minha favorita envolve um rolo de papel absorvente de cozinha: encaixe uma das pontas das luzes de natal em uma das pontas do rolo do papel. Enrole o fio em volta do rolo, e encaixe a outra ponta no final do rolo de papel.

Marque com etiquetas todas as caixas e bolsas de árvores de Natal

Rotule cada caixa e bolsa com o que você colocar neles. Pegue uma fita adesiva, escreva o conteúdo da caixa na fita e, em seguida, cole-o na caixa. Dessa forma, quando você estiver tirando a decoração de Natal das caixas e sacolas no próximo ano, você vai facilmente ser capaz de encontrar todas as suas decorações. Além disso, isso vai ajudar a se lembrar de como guardar tudo de novo no final de Natal.

 

Cuidados ao guardar a árvore de Natal e as decorações de Natal

Vale a pena enrolar a árvore de Natal com plástico filme, se ela não for uma árvore muito grande. Ao tomar um pouco de tempo extra na hora de guardar as decorações de Natal, você pode poupar um bom tempo e aborrecimentos nos próximos anos, além de evitar que vários itens de decoração acabem quebrando no transporte ou quando você for limpar perto de onde estão guardados. Se você tiver várias árvores em sua casa, mantenha todas as decorações para cada árvore em caixas separadas.

Quem procurar mais dicas de organização, verá que esse tipo de armazenamento inteligente é excelente para organizar o tempo.

Tem mais dicas para guardar a árvore de Natal? Deixe nos comentários, e compartilhe conosco suas dicas para guardar a decoração de Natal!