Adicione elementos extras aos seus vídeos com efeitos sonoros e um bom áudio. Seja uma torneira pingando. Um pneu estridente. Um telefone tocando. Eles podem ser efeitos sonoros artificiais adicionados para dar vida ao seu vídeo, ou talvez você não conseguisse áudio decente quando estava filmando, então adicioná-lo mais tarde é uma opção melhor. Os efeitos sonoros podem ser gerenciados de maneira rápida e eficiente a partir de qualquer programa de edição de vídeos.

Você pode adicionar efeitos sonoros ou sons do seu computador arrastando um arquivo de música da Biblioteca para uma faixa de áudio. Você também pode obter efeitos sonoros da biblioteca de áudio de muitos dos programas de edição. Vamos então aprender a adicionar esse áudio no seu vídeo.

Como colocar áudio em vídeo com o programa certo?

Para instalar o software de edição de vídeo no seu PC, smartphone ou table, baixe e execute o arquivo de instalação no computador ou vá para a loja de aplicativos de sua plataforma e procure o editor de vídeos de sua preferência.. Continue seguindo as instruções na tela para concluir o processo de configuração e abra o programa ou app para começar a edição. Tenha certeza de já ter o arquivo de vídeo separado para poder adicionar o áudio.

Visualize os efeitos sonoros para adicionar o áudio em vídeo

Na biblioteca de Mídia, navegue pela pasta Amostras. Você pode filtrar os itens uma pasta pasta e destacar apenas a nota de música para exibir apenas as faixas de áudio. Visualize cada clipe clicando nele e pressionando o botão play. Você pode também usar uma pasta de sons e áudios sua para essa opção, bastando apenas adicionar os sons para a biblioteca de mídia do programa ou app que está usando. O mesmo vale para músicas ou narrações.

Colocar musica em vídeo: adicionando o vídeo ao programa

Depois de encontrar os sons e músicas que melhor atendem às suas necessidades, arraste e solte na faixa de áudio na linha do tempo. Você pode ajustar o comprimento do clipe movendo o cursor para a borda do clipe, clicando e arrastando para dentro. Se estiver fazendo o mesmo em um tablet ou smartphone, basta arrastar com o dedo.

Adicionando áudio em vídeos

Adicione sons e músicas aos seus vídeos para dar mais vida para eles. (Foto: YouTube)

Adicione efeitos de desvanecimento/fade no vídeo

Para diminuir o efeito de som no início ou no final do efeito, clique com o botão direito no clipe e selecione Fade-in ou Fade-out. Esse é o efeito de um som ou música que vai diminuindo de volume e “sumindo” na cena.

Adicione trilha sonora ao seu vídeo

Na barra de ferramentas da linha do tempo, clique no botão de Auto Música ou de trilha sonora. Aqui você pode explorar várias faixas diferentes usando as listas suspensas. Pressione Reproduzir para visualizar a música selecionada. Você também pode acessar a biblioteca de músicas no painel Biblioteca do programa. Como alternativa, você pode importar uma trilha sonora de sua preferência importando para sua biblioteca e, em seguida, adicionando-a à linha do tempo. As faixas são geralmente projetadas para corresponder automaticamente à duração do seu projeto de vídeo. Para habilitar isso, certifique-se de que “Auto Trim” ou Auto Ajuste é clicado antes de adicionar a faixa à sua linha do tempo.

Use o auto trim/auto ajuste de música para linha do tempo

Depois de encontrar a faixa de áudio desejada na biblioteca do Auto Music com o título da música selecionado, selecione “Adicionar à linha do tempo”. A música é adicionada à faixa Music/Música e, como em outros clipes, você pode arrastá-la para uma nova posição na Timeline e cortá-la arrastando as extremidades, fazendo isso, a duração da música se ajustará automaticamente à duração de sua faixa. vídeo. Esse mesmo processo pode ser usado para faixas de narração também.

Adicione efeitos de desvanecimento para sua música

Para diminuir a música no início ou no final do seu projeto, clique no botão Fade-out na área Auto Music, ou você também pode acessar esses controles clicando com o botão direito do mouse na faixa de áudio em sua linha do tempo e selecionando fade out .

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e teremos o prazer em ajudar!