Truque de mágica fácil para fazer para crianças, o truque com o dedo polegar é simples de aprender e muito legal para poder brincar com os pequenos e até com os adultos mais desatentos. Apesar de existirem diversos truques de mágica com os dedos, o truque com o dedão é o mais popular e mais simples de aprender.

Mágica do dedo falso

Aqui está um truque antigo que você pode fazer a qualquer hora, em qualquer lugar. Em um instante, você aparentemente separa o polegar e depois o reúne novamente. Se você é um tio ou vovô, você quase tem que aprender este truque para provocar as crianças. E se você quiser realmente atormentar um mágico profissional, mostre este truque e pergunte se ele sabe como você fez isso.

Efeito: mágica do dedo cortado

O mágico aparentemente separa e puxa a ponta de seu polegar para longe de sua base. Ele segura o polegar entre o polegar e o primeiro dedo da outra mão. Pode ficar despreocupado, pois nenhum objeto cortante ou sangue é envolvido ao fazer esse truque. Basta alguns passos simples para fazer parecer que seu dedo foi cortado.

Truque com o dedo revelado

O mágico descansa o polegar contra o lado da mão. Ele puxa então a ponta do polegar para longe de sua base. Depois disso, o mago traz o polegar de volta. O polegar é restaurado.

Você muda uma parte do seu polegar com o polegar da mão oposta. O polegar da mão esquerda, da qual o dedão está sendo “cortado” é escondido na palma da mão, e o outro polegar, da mão direita, é escondido e protegido pelo seu dedo indicador. Você tem que praticar colocando seus polegares nesta posição. Observe também a posição do primeiro dedo da mão direita. Quando estiver pronto para realizar o truque, você deve conseguir posicionar suas mãos rapidamente dessa maneira.

Truques com os dedos

Truques de mágica com os dedos são simples e empolgam até as crianças mais céticas. (Foto: YouTube)

Observe que essas posições das mãos são usadas quando você quer “separar” o polegar esquerdo. Se você quiser separar seu polegar direito, você deve inverter as posições.

Treinando o truque do dedo cortado

O procedimento para treinar vai te ajudar a melhorar esse truque e aperfeiçoar a técnica. Pegue o polegar esquerdo na junta principal entre o polegar direito e o primeiro dedo. Ele ficará escondido na palma de sua mão. Rapidamente traga seus polegares juntos. O dedo indicador direito é posicionado para cobrir o espaço entre os dois polegares. Essa transição é a chave para realizar com sucesso o truque. Isso vai levar prática.

Deslize o polegar ao longo da lateral da mão, mantendo a posição do primeiro dedo direito. Para o seu público, o polegar parecerá separar e deslizar para longe. Para terminar o truque, simplesmente inverta o processo.

O que é mais legal de fazer é depois incrementar esse truque. Você pode adicionar moedas, palavras mágicas que as crianças tem que pronunciar para seu dedo voltar ao lugar, e muito mais. Dá até pra fazer algumas coisas mais visuais, gestos, entre outras coisas.

Esperamos ter ajudado nossos leitores com alguns truques legais de mágica. Se você conhece mais algum truque de mágica para compartilhar, deixe nos comentários abaixo. Sua participação é muito importante para que nosso blog cresça cada vez mais.