The Sims 1 – Dicas, Códigos e truques

Escrito na categoria "Códigos e dicas de jogos" por André M. Coelho.

The Sims é uma série de jogos criada pelo designer Will Wright lançada em 2000. O jogo simula uma vida virtual, onde o jogador tem de administrar das grandes coisas até as pequenas. Isso inclui escolher a estrutura da casa onde vai morar, a decoração em seus mínimos detalhes, os utensílios, roupas, caráter, e além disso, pode criar outros personagens para interagirem com o seu, permitindo festas, formação de família, ter filhos, trabalho, enfim, realmente tudo o que uma vida tem. É um jogo simples e objetivo, e, por isso, The Sims atraiu uma legião de fãs. Hoje, o jogo ainda é muito atuante no mercado, e já foi convertido para plataformas diversas como Nintendo Wii, Nintendo DS, PlayStation2, GameCube, Xbox, GameBoy Advance, sendo o PC a principal plataforma para o game desde o ano 2000.

Como The Sims abrange uma infinidade de opções a se fazer com seu personagem, os gráficos tiveram que ser expandidos, o que fez a inteligência artificial da série ser muito avançada (nada mais justo já que é um game que simula uma vida real). A série se estendeu até o terceiro lançamento, além de um grande número de expansões, variando temas, cenários, e itens. Em 2002 foi lançada a versão online pela empresa Maxis, onde o seu personagem poderia, então, interagir com o personagem de outra pessoa, não importando a localidade.

Primeiro The Sims lançado

Cena de Sims interagindo

Se você também é um grande adorador desta série, daremos algumas dicas e truques para o lançamento que foi pioneiro para o grande sucesso da série! Assim, sua vida no The Sims 1 será melhor sucedida. Bom jogo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.