Como se filiar ao SESC?

Escrito na categoria "Geral" por André M. Coelho.

O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços, e turismo no Brasil. Seu âmbito de atuação principal é em proporcionar bem estar social aos empregados e familiares dessas áreas da economia brasileira, mas a instituição é aberta à toda a comunidade. Por isso, é muito conhecida e procurada no país para proporcionar o lazer que muitas famílias e amigos procuram nos fins de semanas, férias, e feriados.

Quem pode se associar ao SESC?

Indivíse indivíduos que trabalham no setor de comércio de bens, serviços, e turismo, assim como seus dependentes, empresários do setor, e aposentados do setor. Viúvos e viúvas de profissionais dos setores de comércio de bens, serviços, e turismo, também tem direito a se matricular no SESC.

Serviços do SESC podem ser estendidos a determinados indivíduos que não se enquadram como trabalhadores do setor do comércio de bens, serviços, e turismo. Certas associações, empresas, e entidades fazem parcerias com o SESC, que estende seus benefícios aos membros das entidades parceiras.

Vantagens de se filiar ao SESC

Ao se filiar ao SESC, você terá acesso a vários benefícios, principalmente muito lazer e atividades de diversão para amigos e familiares. (Foto: www.sescsc.com.br)

Como se filiar ao SESC?

É necessário procurar o SESC de sua cidade para fazer sua carteira de filiação. Para comerciário, serão exigidos os seguintes documentos (originais ou cópias autenticadas):

Para os dependentes de comerciários:

Para conveniado, são exigidos os seguintes documentos:

Para usuário, são exigidos os seguintes documentos (que não se enquadrar na categorias anteriores):

Por que se associar ao SESC?

Ao se associar ao SESC, além de ter acesso aos clubes campestres da instituição, você tem acesso a shows e eventos promovidos pelo SESC com desconto ou até gratuitamente. O SESC possui pousadas maravilhosas e extremamente confortáveis em vários lugares do país. Várias das pousadas da entidade oferecem uma ótima relação entre custo e benefício para quem procura lazer, conforto, e uma ótima experiência.

O que vocês acham do SESC? Gostam? Deixem suas opiniões sobre o SESC nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.