Bioshock: dicas de gameplay e truques para vencer Big Daddys!

Escrito na categoria "Códigos e dicas de jogos" por André M. Coelho.

Imagine uma sociedade indepentende, fora das fronteiras de todos os países. Uma sociedade livre para criar leis mais justas e habitações mais confortáveis. Uma sociedade sem desigualdade, sem injustiça, sem fome e pobreza. Uma sociedade sem religião, livre para progredir cientificamente e achar novas curas para as doenças da humanidade. Um lugar no qual as mentes mais brilhantes do mundo trabalham juntas por um mundo melhor.

Bem vindo à Rapture!

Construída nos anos 60 pelo visionário Andrew Ryan, a cidade de Rapture fica localizada no meio do Oceano Atlântico e prosperou por anos sendo auto-suficiente e ecologicamente correta, até que uma descoberta científica fantástica mudou o rumo de toda a população. A Dra. Brigid Tenenbaum descobriu um parasita oceânico que era capaz de fornecer células-tronco para pesquisas genéticas e o desenvolvimento de curas para várias doenças e mais: melhorias para o organismo humano. Essa nova tecnologia foi chamada de ADAM e logo foi implementada com melhorias para aumentar sua própria sustentabilidade: o sistema Little Sister foi criado como um método de reciclagem de ADAMs extraídos de pessoas falecidas e reaproveitados para ajudar pessoas que precisavam.

Cidade Rapture no Bioshock

Bem vindos à Rapture! A cidade ideal de uma sociedade ideal! Conheça o ápice da humanidade e o que isso custou.

Porém, nada que a humanidade usa em excesso e gera lucros vem sem um preço… E o preço pode ser mais alto do que estamos dispostos a pagar.

Interessado? Pois devia! O jogo é um FPS (First Person Shooter) que, além da dinâmica normal com armas, possui poderes especiais vindos de modificações genéticas que o jogador pode escolher e usar a vontade. Confira algumas dicas para facilitar seu gameplay!

Curas gratuitas

Ao invés de pagar $10 em cada Health Pack, simplesmente bata na máquina com seu pé de cabra até quebrá-la. Cada máquina deve soltar entre 1 e 3 curas que você pega de graça!

Melhor arma

Por incrível que pareça, a primeira Plasmid que você recebe no início do jogo é a arma mais útil e versátil ao longo do jogo, então guarde-a com sua vida ou você terá que ser bem mais criativo no meio do jogo.

Choque e pancada

Usar a combinação de choque elétrico e pancada nos inimigos é uma estratégia que economiza munição e é eficaz para a maior parte dos inimigos. E lembre-se: a eletricidade é mais eficaz em ambientes com água!

Pesquise e explore

Tenha paciência e explore bem os cômodos e pesquise tudo no jogo! Os Houdini Splicers são particularmente úteis, pois eles têm o melhor Tonic!

Splicers no ar!

Criatura de Bioshock

Saiba como dar um fim rápido e limpo à essa belezura de Rapture!

Use telecinese para matar Splicers! Levite um e jogue nos outros! Assim você tem mais de uma morte limpa, simples e econômica!
E, como não poderia deixar de ter, vamos à dica mais pedida!

Como matar seu Big Daddy

O terror de Rapture, guardião das Little Sisters

Saiba como enfrentar a criatura mais temida de Rapture! Prepare-se para colher algumas Little Sisters!

Se gostou deste jogo, talvez queira dar uma conferida na sequência, Bioshock 2, e no mais novo game da franquia: Bioshock Infinite!

É isso, pessoal. Espero que tenham curtido as dicas e fiquem ligados para mais reviews, manhas e gameplay de Bioshock e vários outros games!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.