Vídeo com uma comparação do tamanho dos planetas do sistema solar e de várias estrelas!

O mundo é grande, BH é um ovo. Todo mundo sabe!

O universo é enorme, milhares de estrelas, galáxias e planetas em outros sistemas solares!

Falando apenas não dá pra ter idéia de quão grande pode ser isto tudo. Mas já parou pra pensar que toda a Terra que conhecemos é somente uma parte ínfima disso tudo?

Mas toda esta imensidão é atoa? Existe vida fora da Terra?

Por mais que sejamos céticos, negar a possibilidade de existência de vida fora do nosso planeta é mais que mero ceticismo. Não há ainda como provar que não exista vida além da Terra, mas sim há como especular a favor da existência. Forçando um pouco a barra podemos até mesmo aplicar a lei dos grandes números, haja vista a infinidade de estrelas e galáxias existentes!

Comparação de tamanhos entre astros

Comparando o tamanho das estrelas e planetas, percebemos o quão pequena é nossa Terra. (Foto: picsaboutspace.com)

Apesar de não termos encontrado nada ainda lá fora, equipes com a do SETI continuam trabalhando pesado em analisar sinais vindos do espaço na esperança de encontrar algo mais além de ruídos naturais. Por anos e anos ele captam ondas de rádio que chegam ao planeta a analisam as mesmas minuciosamente, contando com a participação de milhões de computadores domésticos ao redor do mundo. E eles certamente tem motivos mais fortes que meras especulações para investir tanto em uma tarefa como esta!

Comparação de tamanho dos planetas e estrelas

O vídeo acima é uma comparação do tamanho dos planetas e estrelas, começando pelos menores planetas do sistema solar até a maior estrela já conhecida. As proporções nos fazem perceber claramente o quanto somos insignificantes, mesmo havendo aqueles que ainda pensam que o mundo gira ao seu redor!

E você leitor? Acredita em vida fora da Terra? Acha que estamos sozinhos no universo? Encontraremos no futuro, como muitas séries futuristas mostram, vida fora da Terra? Faça um comentário legal e nos diga a sua opinião!

Um comentário para “Comparação do tamanho dos planetas e estrelas”

  1. Mateus

    Além de nunca terem achado nenhum vestígio sobre vida fora dá Terra eu acredito sim que exista vida fora da Terra… E acho que é impossível haver toda esta imensidão sem vida! Porque só a Terra teria vida? Acho que tem até outras civilizações de outros planetas que se perguntam: “Será que somos só nós no universo? “