The Sims é uma série de jogos criada pelo designer Will Wright lançada em 2000. O jogo simula uma vida virtual, onde o jogador tem de administrar das grandes coisas até as pequenas. Isso inclui escolher a estrutura da casa onde vai morar, a decoração em seus mínimos detalhes, os utensílios, roupas, caráter, e além disso, pode criar outros personagens para interagirem com o seu, permitindo festas, formação de família, ter filhos, trabalho, enfim, realmente tudo o que uma vida tem. É um jogo simples e objetivo, e, por isso, The Sims atraiu uma legião de fãs. Hoje, o jogo ainda é muito atuante no mercado, e já foi convertido para plataformas diversas como Nintendo Wii, Nintendo DS, PlayStation2, GameCube, Xbox, GameBoy Advance, sendo o PC a principal plataforma para o game desde o ano 2000.

Como The Sims abrange uma infinidade de opções a se fazer com seu personagem, os gráficos tiveram que ser expandidos, o que fez a inteligência artificial da série ser muito avançada (nada mais justo já que é um game que simula uma vida real). A série se estendeu até o terceiro lançamento, além de um grande número de expansões, variando temas, cenários, e itens. Em 2002 foi lançada a versão online pela empresa Maxis, onde o seu personagem poderia, então, interagir com o personagem de outra pessoa, não importando a localidade.

Primeiro The Sims lançado

Cena de Sims interagindo

Se você também é um grande adorador desta série, daremos algumas dicas e truques para o lançamento que foi pioneiro para o grande sucesso da série! Assim, sua vida no The Sims 1 será melhor sucedida. Bom jogo!

  • Para faltar no emprego e não ser demitido – Ative o código de mover objetos (move_objects on) e quando o carro do trabalho chegar, entre no modo de Construção, deletando o carro. Assim, você poderá faltar no trabalho e não perder o emprego, mas é bom lembrar que, assim como na realidade, você não ganha salário quando não trabalha.
  • Para revender quadros – Coloque o quadro em um lugar de boa localização, onde ele possa ser visualizado sempre, e onde tem um bom movimento de Sims. Isso fará com que o quadro seja valorizado, e, ao vendê-lo, você acabará ganhando muito mais do que o preço de um quadro comum.
  • Para receber mais presentes de parceiros – Chame seu parceiro até sua casa e, se ele estiver com algum presente em mãos, vá recebê-lo. Pause o jogo assim que o Sim tocar no presente, e use o código move_objects on. Pegue o presente e guarde-o, e, logo em seguida, delete o seu personagem. Depois é só ir no modo Simulação. Clicando no ícone, seu Sim irá aparecer, e seu parceiro estará com mais um presente em mãos. É bom lembrar aqui que ao deletar seu personagem, as habilidade dele serão zeradas.
  • Para mudar de músicas – Entre na pasta “C:\Arquivos de Programas\Maxis\The Sims\Music\Stations\”. Lá você encontrará 4 pastas, sendo cada uma delas alguma estação que você poderá ouvir no rádio. Escolha músicas do seu gosto que estejam no formato de mp3 e coloque-as nas pastas, fazendo sua programação sonora. Não vale criar pastas novas com outros nomes, pois o jogo bloqueia automaticamente.