O que mais leva uma pessoa a trocar de carro nem sempre é a necessidade mas muitas vezes o status e a pressão da mídia bombardeando intensamente com propagandas de novos modelos. Na grande maioria das vezes o fator econômico é subjugado ao adquirir um novo carro. Mesmo que este assunto ficasse melhor em um site sobre carros ou finanças pessoais, a analogia vale para jogos de computador.

Quem é que nunca passou a jogar um determinado jogo só por ele ser novo, lançamento e estar todo mundo jogando? Os jogos antigos perdem a graça instantaneamente? Não servem mais para diversão como serviam na semana passada? É fato que as pessoas enjoam muito rapidamente das coisas, mas jogos de computador podem ser muito explorados antes de serem substituídos. Ainda existe o fator da nostalgia por trás de voltar a jogar um game antigo, que faz lembrar a infância ou mesmo adolescência.

Um destes jogos é o Starcraft, não o Starcraft II recém lançado mas o antigo que tem a expansão Brood War, e que veio a púbico há mais de 10 anos, 1998. Me lembro como se fosse hoje da demora de rodar este jogo em meu Pentium 166MHz. A diversão era garantida e mesmo sem internet para aprender técnicas do jogo e jogar online contra adversários conhecidos as campanhas contra o PC já eram excelentes.

Starcraft Brood War

Starcraft Brood War - Compensa comprar este jogo

Mas qual a vantagem de se jogar hoje o Starcraf Brood War se já existe o Starcraft II? O preço pode ser um dos atrativos, visto que você pode comprar o Starcraft por 15 dólares e ter muitas horas de diversão. Outra vantagem é que rodar um jogo antigo não exige um computador potente. Qualquer máquina que você compre hoje em dia tem processamento de sobra para rodar o Starcraft! Eu jogo o Starcraft em um netbook Samsung N150 Plus, ligado a um monitor externo com mouse e teclado sem fio! No site oficial são exigidos 16MB de RAM e Pentium 90MHz! Até meu Android tem mais que isto!

E então? Que tal juntar alguns amigos de infância ou adolescência e reviver os momentos passados jogando Starcraft pela internet? A versão de 15 dólares lhe dá o direito de jogar pelo Battle.Net para sempre!