7 jogos para PC fraco!

Escrito na categoria "Códigos e dicas de jogos" por André M. Coelho.

Nos últimos dias, por nostalgia, acabei voltando para alguns jogos clássicos de baixo gráfico. Na verdade, não era apenas nostalgia: eu estava usando o computador de um amigo, mais lento, porque estava viajando. E antes de pegar o computador para jogar um pouco, pesquisei alguns dos melhores jogos para um PC mais fraco, para ter algumas boas horas de diversão. E encontrei ótimas opções, que compartilho com vocês abaixo.

Terraria  está entre os jogos bons para PC fraco

Em Terraria, você cria ferramentas para cortar árvores e cavar buracos, reunir materiais para construir estruturas elaboradas e empunhar armas para lutar contra hordas monstruosas.

Se você está recebendo uma vibe do Minecraft, não está longe, mas espere, tem mais! Zumbis, esqueletos e aranhas estão no passado. É hora de lutar contra olhos gigantes flutuantes, lobisomens e palhaços dementes – e isso é apenas o que você encontrará na superfície. Vá mais fundo para descobrir quais horrores realmente existem.

A seleção de armas também é diferente do Minecraft. Com acesso a tudo, desde bombas a lanças e ataques mágicos, você pode jogar por um ano direto e ainda se surpreender com o que você pode empunhar.

Hotline Miami é um dos melhores games para PC fraco

Hotline Miami é violento, sangrento e divertido. Pode ser um inferno para a sua paciência, mas não será um problema para o seu PC.

O jogo todo funciona como o sonho demente de algum gangster ambientado em meados da década de 1980. Você nunca tem certeza de onde está, o que está acontecendo e por que é compelido a matar todos, mas pode vestir uma máscara que lhe dá habilidades especiais, enfrenta situações hostis e acaba com tudo que se move.

Esteja avisado: com mortes de um golpe, você pode esperar encontrar uma morte prematura e outra vez. Prepare-se para gritar com sua tela e comprar novos teclados com frequência (porque você vai quebrá-los com frequência).

Jogos para PCs lentos

Jogar em PCs lentos não precisa ser um grande sofrimento, bastando escolher bons jogos para PCs mais lentos. (Foto: Chillblast)

Torchlight II é um dos bons jogos para computador fraco

Diablo III requer uma máquina robusta, mas o RPG Torchlight II muito semelhante é o melhor amigo do seu PC fraco.

Escolha uma classe e mergulhe em masmorras, cavernas e criptas para descobrir a origem dos acontecimentos paranormais pela cidade. Agora você pode continuar com as coisas de costume: matar monstros, coletar itens e subir de nível para obter mais habilidades incríveis.

Só porque Torchlight II tem uma boa escalabilidade, isso não significa que ele compromete a parte gráfica. Ele ainda parece ótimo mesmo em configurações mais baixas, graças à sua arte de desenho animado.

Fez é um clássico, e roda em PCs lentos

Fez pode não ser exigente com o seu PC, mas é extremamente exigente com a sua mente.

Faça uma viagem por um mundo que parece bidimensional até você vestir um fez mágico que permite girar o ambiente 90 graus para uma perspectiva totalmente nova.

De repente, novas áreas aparecem logo atrás do cenário, prontas para exploração. Agora tudo o que você precisa fazer é coletar fragmentos do artefato hexaedro que irá restaurar o mundo cheio de falhas.

FTL: Faster Than Light

Você não precisa de uma nave espacial futurística como PC para comandar uma.

Assuma o comando em FTL: Faster Than Light, um jogo roguelike (significando geração de mapa aleatório e morte permanente) cheio de tudo, desde sinais de socorro a campos de asteróides, com muitos piratas espaciais entre eles.

Você está fugindo, pulando de galáxia em galáxia, com algumas informações vitais para derrotar a assustadora frota rebelde. Suas decisões sobre a nave, suas armas, a tripulação e as atualizações irão determinar se você chegará com segurança ou se acabará explodindo em poeira espacial.

Braid para computador mais fraco

Simplicidade não é o forte de Braid, a menos que você esteja falando sobre os gráficos. Mas isso não deve impedir você de mergulhar de cabeça neste quebra-cabeças.

O tempo é tanto seu inimigo quanto sua arma: ele cria quebra-cabeças covardes que atrapalham seu progresso, mas também o mantém vivo em face do perigo. Dobre-o à sua vontade para salvar a princesa, que está presa pelo grande e malvado monstro.

A arte, a música e a plataforma de quebra-cabeças do jogo são excelentes e ideais se você tiver alguns minutos de sobra ou se estiver procurando por uma sessão longa e apaixonante.

Super Meat Boy

Super Meat Boy é uma história angustiante sobre um garoto de carne (semelhante a esse cara) que embarca em uma missão para salvar seu amor, Bandage Girl. Eu disse angustiante? Eu quis dizer estranho e incrível.

Muitos obstáculos afiados e perigosos enfrentam nosso herói tenro enquanto ele pula paredes, se lança através de lâminas oscilantes e voa sobre aberturas enormes, deixando um rastro de respingos de sangue por todo o caminho.

Os fãs de jogos de plataforma old school (como os títulos clássicos do Mario) vão se divertir com as manobras de fração de segundo e a precisão necessárias para ter sucesso. Vá em frente mesmo se você feder: as mortes o atrasam apenas uma fração de segundo, e você pode ver todas as suas mortes prematuras acontecerem ao mesmo tempo quando terminar. É um espetáculo para ser visto.

Good Old Games

Quando você ficar sem jogos para jogar em seu PC lento, mergulhe fundo na mina de ouro da história dos jogos de PC em GOG.com, um distribuidor digital de jogos clássicos.

GOG tem uma coleção impressionante de jogos a preços imbatíveis. Ele se concentra em jogos clássicos das últimas duas décadas e meia que funcionam de maneira ideal em máquinas e sistemas operacionais modernos, e são completamente livres de DRM (gerenciamento de direitos digitais).

Como esses jogos são antigos, eles tendem a perdoar mais em hardware mais lento, o que é perfeito para o jogador com orçamento limitado. A loja também vende jogos mais modernos, se você resolver fazer um upgrade no seu PC

Espere por uma grande promoção e construa um estoque de clássicos para inúmeras horas de diversão.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.