Navegando pela internet e conversando com seus amigos você já deve ter se deparado com o termo MMO, para identificar o tipo de algum jogo. Mas você sabe o que significa este termo?

A sigla MMO quer dizer Massive Multiplayer Online e é usada para identificar jogos que contam com servidores conectados à internet através do qual vários jogadores, de qualquer parte do mundo, podem jogar o mesmo jogo ou partida ao mesmo tempo. Existem vários jogos que usam este sistema, em vários estilos, e não contar com uma plataforma online para que os jogadores possam interagir passou a ser um ponto negativo bastante pesado para a maioria dos jogos, deixando-os até ultrapassados em relação aos que contam com este suporte.

Screenshot Ragnarok

Um dos MMO mais jogados no Brasil

Bom, como dissemos existem vários tipos de jogos MMO, sendo que este molde de jogo pode ser usado para games de qualquer estilo. Os mais famosos sem dúvida são os MMORPG, jogos online que contam com o RPG como temática básica. Se você ficou por fora dessa frase, leia nosso artigo explicando o que é RPG. Existem centenas de MMORPGs no mundo, cada um com um estilo diferente, o que deixa praticamente impossível eleger o melhor deles. Aqui no Brasil essa plataforma de jogo ficou muito famosa depois do lançamento de Ragnarok, um jogo que foi sucesso estrondoso mas agora começa a declinar na preferência dos gamers.

Jogos de ação e tiro como Battlefield e Counter Strike também figuram na enorme lista de jogos que contam com a plataforma MMO em sua jogabilidade, sendo mais especificamente classificados como MMOFPS (First Person Shooter), além de outros jogos casuais como Second Life.

Se você ainda não jogou ou não conhece nenhum game que seja Massive Multiplayer Online, comece suas pesquisas pelo nosso site e descubra como jogar em um servidor com pessoas de todas as partes do mundo pode ser divertido.