Entre as grandes empresas criadoras de vídeo games está à poderosa Nintendo, empresa que há muitos anos já demonstrou ser talvez a melhor do ramo, a principal causadora de uma concorrência forte e evolução dos consoles das demais empresas.

Conheça agora a história dos consoles lançado pela Nintendo.

Color TV Game

  • Color Tv Game 6 – este foi o primeiro da série lançado em 1977, contava com uma variação de um jogo de pong em que cada jogador controlava sua raquete.
  • Color Tv Game 15 – lançado em 1978, este chegou a vender 15 milhões de unidades. Contando com dois controles ligados ao aparelho por cabos.
  • Color Tv Game Block Kuzushi – Lançado em 1979, contava com um jogo para uma pessoa. A raquete era controlada por uma espécie de seletor dentro do próprio aparelho.

 NES

Conhecido com Nintendinho este foi um vídeo game muito bem vendido, chegou a 60 milhões de unidades. Lançado em julho de 1983 no Japão. Iniciando ai a famosa história dos games Mário…

Super Nes

O famoso Super Nintendo, talvez o game mais jogado da história dos vídeo games, chegou ao mercado japonês em 1990. Atingiu o número impressionante de mais de 50 milhões de unidades vendidas.

Nintendo 64

Este foi o terceiro vídeo game doméstico da empresa, chegou ao mercado em junho de 1996, vendeu quase 33 milhões de unidades, apesar de não ter feito tanto sucesso quando os seus sucessores o design dos seus controles e sua jogabilidade em modo multiplayer receberam muitos elogios na época.

Nintendo GameCube

Chegando ao mercado em setembro de 2001, este foi o primeiro console da Nintendo que não contava com cartuchos e contando com a novidade de interação com console portátil. O game chegou à marca de mais de 21 milhões de vendas.

Wii

Este foi um dos consoles mais interessantes lançados até hoje, chegou ao mercado em 2001 e contou como destaque de seus controles sem fios que eram capazes de detectar os movimentos do jogador e reproduzir de acordo com o game.

Wii U

Este é o console mais moderno da Nintendo, chegando ao mercado em junho de 2011. Com tecnologia super modernos e gráficos poderosos, o Nintendo Wii U é considerado o primeiro vídeo game a entrar na oitava geração de consoles.

Conheça todos os consoles Nintendo

Vídeo games lançados pela Nintendo

Existe uma enorme quantidade de consoles portáteis da Nintendo confira a lista abaixo e informações dos mais importantes.

  • Game & Watch – O pioneiro chegou ao mercado em 1979
  • Game Boy – Chegou ao mercado em 1989 e foi um grande inovador desta tecnologia, o primeiro a transmitir a real emoção dos games.
  • Virtual Boy – Visto pela primeira no final de 1994, prometia tecnologias em 3D e acabou sendo um fracasso.
  • Game Boy Color – Compatível com os games do Game boy original, o color chegou ao mercado em 1998 e contava com uma tela que exibia 52 cores simultâneas.
  • Game Boy Advance – o primeiro portátil com capacidade de 32 bits, e tinha compatibilidade com o game cube. Ele foi lançado em 2001.
  • Nintendo DS – Responsável por iniciar a onda de portáteis com duas telas, uma delas sendo touch screen e contar também com microfone. Chegou ao mercado em 2004.
  • Game Boy micro – apresentado em 2005 na E3, o portátil contava com um design pequeno, mais leve e muito mais elegante que os demais.   
  • Nintendo 3DS – Oficialmente lançado em 2011 no Japão ele conta uma tecnologia que possui efeitos em 3D e não necessita de óculos especiais. Contando uma tecnologia incrível e funções de deixar qualquer um de queixo caído.

A lista enorme de consoles mostra a força desta marca, a Nintendo é sem dúvida um grande exemplo a ser seguido neste ramo. Erros e acertos todas as empresas vão cometer, mas se manter forte no mercado e agradar os clientes por tanto tempo é pra poucos.

Você conhecia todos este consoles da Nintendo?