Todos nós sabemos que apesar da maior parte da população dar muito atenção, o Brasil está recheado de grandes atores e muitos deles tem um currículo de fazer inveja em muito gringo. No artigo de agora vamos destacar os grandes nomes da nossa televisão, cinema e teatro.

Convidamos todos vocês a conhecer a nossa lista dos 10 maiores atores brasileiros, vale lembrar que a nossa lista não está em ordem, ou seja, não consideramos o número 1 melhor ou pior que o número 5 ou qualquer outro.

Fica até complicado fazer uma lista com apenas 10 atores, quem dirá numerar em ordem. Nesta lista vamos trazer grandes astros de anos atrás e alguns atores que se destacaram mais recentemente. Em outro artigo falaremos das atrizes.

Chegou à hora de conferir a nossa lista, esperamos que vocês gostem e no final possam deixar o seu comentário e observação!

Osmar Prado

Os principais atores brasileiros

Osmar Prado

  • Um vasto currículo com mais de 20 novelas fez deste ator um dos mais queridos na televisão. Sua primeira aparição foi na novela Ilusões Perdidas onde fez apenas uma pequena aparição, em 1976 ele ganhou o primeiro papel de destaque na novela Anjo Mau, daí em diante foi sucesso atrás de sucesso.

Selton Melo

Os principais atores brasileiros

Selton Melo

  • Seu destaque nas telinhas aconteceu na novela Pedra Sobre Pedra, mesmo sendo um personagem com papel pequeno na história, Selton mostrou o quão competente era e mostrou sua grande capacidade de interpretação. Sua maior glória deu-se quando ele saiu das novelas e resolveu dedicar-se a filmes e foi no cinema que ele será lembrado eternamente pela sua magnífica atuação como Chicó no filme O Auto Da Compadecida.

Antônio Fagundes

Os principais atores brasileiros

Antônio Fagundes

  • O que falar de um ator que só no Brasil recebeu mais de 100 prêmios? Sua carreira começou em 1968 quando fez apenas uma pequena ponta em Antônio Maria. Sua interpretação e atuação na primeira versão da novela Mulheres de Areia em 1973 renderam o merecido destaque para este sensacional ator. Sua versatilidade de absorver os papéis e interpretar faz com que ele de forma merecida, seja considerado um dos mais importantes atores nacionais.

Tony Ramos

Os principais atores brasileiros

Tony Ramos

  • Sua competência na hora de atuar é algo indiscutível, certamente é um dos maiores nomes na televisão brasileira. Seu sucesso superou os anos e até hoje recebe elogios merecidos. Tudo começou em 1965 na novela A Outra. Ele desperto um interesse tão grande dos diretores que chegou a gravar mais de uma novela por ano. Seu currículo traz novelas memoráveis como Torre de Babel, Laços de Família e O Clone.

Matheus Nachtergaele

Os principais atores brasileiros

Matheus Nachtergaele

  • Outro grande ator que tem uma capacidade enorme de absorver a personalidade do personagem que deve interpretar. Presente em grandes papéis na televisão brasileira, ele alcançou muito respeito e reconhecimento. Seu ápice na carreira, certamente aconteceu ao lado de Selton Melo no filme O Alto da Compadecida quando interpretou João Grilo.

Marco Nanini

Os principais atores brasileiros

Marco Nanini

  • Começou sua vida profissional no teatro e lá descobriu sua paixão por interpretar. Foi um dos atores de grade sucesso da extinta TV Tupi e na Globo continuou sua história de sucesso e já coleciona a marca de 14 novelas. No cinema ele fez mais de 30 filmes e atualmente esbanja talento na consagrada série A Grande Família.

Rodrigo Santoro

Os principais atores brasileiros

Rodrigo Santoro

  • O galã talvez seja o maior ator de nosso país, mais pela sua carreira internacional. Sua história na televisão brasileira é de enorme sucesso, novelas como Olho por Olho e Mulheres Apaixonadas colocaram este ator no topo da mídia e ele fazia novela atrás de novela até que resolveu dar o pulo do gato. O ator abandonou esta fama e estabilidade para arriscar uma carreira internacional, a aposta deu muito certo e Rodrigo ganhou até Globo de Ouro pela sua atuação no filme 300.

Lima Duarte

Os principais atores brasileiros

Lima Duarte

  • Certamente nasceu para interpretar. Na década de 50 este sensacional ator ganhou destaque por sua capacidade de atuar sem cometer praticamente nenhum tipo de erro. Sua facilidade de atuar é algo impressionante e isso foi possível presenciar por todos que assistiram suas atuações em O Bem Amado, Roque Santeiro que talvez tenha sido seu maior papel e também a grande novela A Próxima Vítima. Seu papel mais recente foi na novela Caminho das Índias onde teve atuação que por muitas vezes deixou o público emocionado.

José Wilker

Os principais atores brasileiros

José Wilker

  • Grande comunicador e um profissional de enorme competência, talvez um dos maiores defensores do cinema nacional. Apesar de declarar publicamente que odeia televisão, seu dom para atuar faz com que ele desempenhe os seus papéis com enorme qualidade. No cinema ele já participou de mais de 50 filmes, seja atuando ou dirigindo, ele afirme que pretende aumentar ainda mais este número.

Wagner Moura

Os principais atores brasileiros

Wagner Moura em Tropa de Elite

  • O ator mais falado da atualidade, muitos consideram um gênio da interpretação e outros já dizem que ele força demais espaço para aparecer. No meu ponto de vista ele é um monstro das telinhas. Seu currículo é algo invejável e a quantidade de prêmios que este ator tem certamente mostra sua capacidade e qualidade. Apesar de estar atuando em quase todos os filmes de sucesso do cinema nacional, Wagner Moura é e será sempre lembrado por Capitão Nascimento em sua melhor atuação nos filmes Tropa de elite 1 e 2.

Estamos finalizando este artigo e certamente você vai pode ter uma visão diferente sobre esta lista. Como citei no início, gosto é complicado e fica bem difícil colocar tanta gente competente em um lugar apenas.

Deixe o seu comentário, faça a sua lista, mostre a sua opinião e conte-nos o que achou do artigo, todos os comentários serão super bem vindos!